5 Dicas exclusivas para vender serviços contábeis

Já diz o ditado popular “tudo depende da importância que você dá”. E, na torcida para que 2020 tenha mais pontos positivos do que negativos, o Clube do Contador Certisign inicia o ano dando dicas de como vender serviços de Contabilidade.

Estratégias para Contadores atrair e manter os clientes.

Vender serviços

Proveniente do latim “vendita”, vender é conceder algo [um produto ou um serviço] a uma ou mais pessoas por meio de um tipo de abordagem e pagamento.

Então, levando em consideração que a Contabilidade é parte fundamental de qualquer estabelecimento, o profissional encarregado de vender serviços contábeis deve, primeiramente, abordar seus prospects mostrando a importância das atividades contábeis.

Dinheiro

Se o serviço contábil não for efetuado de forma correta, a empresa perde dinheiro e, o pior, corre o risco de fechar as portas. Portanto, negligenciar a Contabilidade é um perigo voluntário.

Tem muito Empreendedor [principalmente os pequenos, que estão no começo da atividade] que acredita que consegue dar conta da tarefa “grana” sozinho. SQN. Mas, não é bem assim!

Portanto, para atingir de forma assertiva todos os que necessitam da Contabilidade, é fundamental que o profissional saiba vender bem os seus serviços.

Passo a passo de como conquistar clientes e vender serviços:

1 – Boa comunicação x Serviço de qualidade:

Na verdade vender é um processo de comunicação impetuoso, no qual as pessoas possuem predileções particulares, uma de vender, outra de comprar. Falar bem conjectura comunicar-se bem. Então, para que um profissional contábil tenha êxito na venda de seu serviço, é imprescindível que ele saiba do que se trata, narre às vantagens e benefícios que o futuro cliente terá em possuir os seus serviços, faça um bom fechamento, acompanhe o trâmite de entrega de documentos, tire dúvidas… Ou seja: é primordial manter uma relação de ponta com o cliente, perpetuando a interação comercial.

2 – Correr atrás dos futuros clientes:

Quem está em início de carreira não pode esperar que do nada um cliente vá procurá-lo para fechar negócio. Isso só ocorre quando se tem um nome ou uma marca consolidado no mercado – e olhe lá. Um dos principais chavões do Marketing é “conquistar e manter o cliente”.

3 – Chegando na hora certa para legalizar o negócio:

Muitos empresários ao abrir uma empresa não têm conhecimento sobre o processo de abertura, documentos que devem ser apresentados, pagamento de impostos, taxas e contribuições, transmissão de declarações. Enfim, se a empresa não está “legal”, arcando com os impostos que oportunizam a sua atividade, e evitando multas exageradas, ela terá muitas chances de fechar as portas. Portanto esse é o momento de você abordar o cliente e oferecer os seus serviços.

Curiosidade 1: segundo o último levantamento Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, divulgado em novembro de 2019, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em quatro anos o Brasil já perdeu 316.680 empresas.

4 – Planejamento:

Entre as principais causas de fechamento das empresas no Brasil está a falta de planejamento. Então, essa é a hora do profissional da Contabilidade entrar em ação e mostrar por “a + b” que para que a empresa fique livre de multas e processos de fraudes, é necessário que ela cumpra com as suas obrigações à risca.

Curiosidade 2: A alta carga tributária do Brasil tem prejudicado muitos negócios. É uma bola de neve: quanto mais o negócio cresce mais aumentam os impostos. Por isso é elementar pagar menos impostos — sem sonegar, é claro. E só o Contador está apto e habilitado a fazer um eficaz planejamento tributário. Valha-se disso!

5 – Os riscos da falta de Contabilidade:

Algumas empresas optam por não fazer a Contabilidade, ou pior, delegam esta importante função a pessoas não capacitadas para tanto. Deste modo é muito útil mostrar aos potenciais clientes o que ocorre com as empresas que não dão a devida atenção à Contabilidade.

Curiosidade 3: As Ciências Contábeis não se resumem somente a fechamento de contas. Na verdade, a Contabilidade é uma aliada do empreendedor. E seus serviços, bem executados, garantem segurança, confiança, praticidade, agilidade e economia de tempo e dinheiro, evitando furos, problemas com a fiscalização, dores de cabeça com multas e prejuízos financeiros.

Por isso é recomendado que o profissional oriente estrategicamente o negócio, ofereça assessoria e serviços de plataformas, garantindo que as análises dos relatórios financeiros sejam mais confiáveis e precisos. Venda isso!

O profissional contábil também pode indicar uso do Certificado Digital.

Para saber mais conheças as ofertas da Certisign. Ao fazer parte do Clube do Contador você tem inúmeras Vantagens, além de angariar descontos nas principais lojas virtuais do país, que podem chegar a até 50%, você será recompensado em dinheiro pela indicação do Certificado Digital da Certisign para a abertura e manutenção das empresas brasileiras. Para saber mais preencha o formulário abaixo.

Fonte: Certisign

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