5 estratégias inspiradas na Bettina para o seu e-commerce

Olá, precisamos urgente falar sobre oportunidades.

Se você entrou no Facebook, Instagram ou YouTube meses atrás e nesse mês deve ter visto algo sobre a Bettina.

“Oi, eu sou a Bettina, tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais em patrimônio acumulado…”

Uma sacada de mestre e de autoria, mas o que tem isso relacionado com o universo da beleza? Com o seu negócio?

A resposta é tudo e muito mais.

As mulheres estão dominando o mercado e você precisa ser uma Bettina nessa indústria da beleza a qual sabemos muito bem que você tem o dom.

Como sabemos? Através de dados do mercado, que são números da economia.

Números mostram que a economia está voltando a prosperar no mercado de beleza, gerando vendas pelo e-commerce. Isso é algo fascinante, e se você não lutar como uma Bettina agora, realmente você perderá grandes oportunidades.

A verdade é que entender de beleza é uma coisa, fazer negócios é outra e muitas vezes não dá para ser duas pessoas numa só, e quando isso acontece, ebaaa, muitos caminhos se abrem.

No nosso caso entender de fotografia é uma coisa, fazer é outra e vender seus produtos pelas fotos impecáveis, uau, aí sim.

Ter uma meta agora é fundamental para você se tornar uma Bettina no seu setor, e como ter essa meta? Vamos para as cinco dicas essenciais que temos para lhe contar:

1. Inove: inove seus produtos, inove seu e-commerce, inove sua equipe e mostre aos seus clientes que você jamais para no tempo — inovar é uma peça chave para atrair o cliente atual, o qual nunca se desliga do celular e busca inovação em tudo. Você aí, há quanto tempo não inova seus produtos, faz o mesmo do mesmo? Seja sincera, não estamos aqui para apontar erros e sim irmos em direção aos resultados. Não é hora de pensar, puts não temos grana para inovar, é difícil, será que tem resultados? Não, não e não, você precisa de um toque #miga, sério, vamos em frente?

2. Seja digital: o que suas clientes mais mostram quando buscam um novo look? Uma referência no Instagram, no mínimo, e de onde ela busca essa referência? De alguém que dedica seu tempo para postar imagens lindas de resultados fantásticos e inovadores. O que queremos falar aqui é que se você tem vergonha, ou não sabe mexer nas redes sociais, precisa mudar isso já. É grátis ter uma página no Instagram e ou qualquer rede social. Seu concorrente tem, você sabia? E sabia que ele fatura muito mais pois as pessoas acabam achando suas referências, seguindo-o e indo até ele? Você precisa estar nas mídias, mostrar seu talento, seu diferencial e sua inovação.

3. Crie metas: ter metas é algo que a Bettina, no começo da nossa conversa sempre teve, seu pai teve, e isso a conduziu ao sucesso. Se sua meta é aumentar sua clientela, veja o que está impedindo, se sua meta é novos mercados, vá em frente. Busque novos cursos, garantimos que o Google e Youtube existem diversos e gratuitos, só você pegar alguns minutos do seu dia e pesquisar, pesquisar e definir o que você quer fazer. Dar metas à sua equipe, integrar metas diárias lhe moverá para o próximo e mais desafioso passo, crescimento.

4. Crescimento: se você nunca pensou que crescer é ir além de um e-commerce ou loja da sua cidade e ou estado, tenha em mente que você está num rumo errado e estranho. Quantas pessoas que conhecemos que que nem você começou numa garagem e até em um quarto ou indo de porta em porta e hoje uma mega empresa? Crescer é inovar, e precisa muito das metas e mais ainda das mídias sociais, viu que tudo se casa e juntos fazem você ser uma bela Bettina?

5. Seu cliente seu melhor produto: seu cliente é quem dita tendência, define se você é bom ou não, ele que vai dizer se você dura ou não no mercado. Use seu cliente ao seu favor, busque depoimentos, fotos, destaques, crie conexões. Interaja cada vez mais pelo WhatsApp, pelas mídias sociais, e mais ainda quando ele entrar no seu site e ou mídias sociais. Colha comentários, registra imagens de resultados, busque dicas, veja o que acertou e ou errou, enfim, faça o seu cliente o melhor cliente do Mundo.

Pode parecer complicado, ou simples, o importante é que aqui existem caminhos a serem tomados, decisões únicas e exclusivas destinadas a você. Nosso papel aqui é abrir esse caminho no seu segmento, pois a Mutu, Produtos Criativos em seus vários anos de existência, tem a expertise de poder lhe ajudar no que for necessário em realçar a beleza do seu produto por imagens fantásticas com nosso Pop Up Estúdio Portátil em três modelos.

Aliás, sabe de onde tiramos essas fontes? Dos nossos vários clientes, que como você esteve em fases complicadas e incertas de seus negócios, e elas viram em nós uma oportunidade rara de poderem muitas vezes não só voltar ao mercado de como prosperar. Mas como assim prosperar?

Lembra da Bettina? Ela prosperou através de aplicação na Bolsa de Valores, nossos clientes prosperam além das várias dicas que damos, com algo único e exclusivo que só a Mutu tem no mercado. Mas isso fica para o próximo texto. Aliás, o que você achou disso tudo, quer nossos próximos passos, tem uma história para contar? Comente, compartilhe, curta, ame. Vamos juntos?

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário