5 filmes que vão inspirar sua jornada no empreendedorismo

Conheça histórias inspiradoras de empreendedores que começaram do zero e atingiram o tão desejado sucesso 

Persistência é a alma do negócio. Nossa equipe selecionou cinco histórias que vão te mostrar que o caminho até o tão almejado sucesso pode ser ardiloso, no entanto, é com persistência e determinação que se chega lá.

Essa é uma boa lista para aqueles momentos em que você está pensando em desistir e se compara com algum grande nome dizendo que não vai chegar lá. Acredite: eles também já passaram por isto.

À procura da felicidade 

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Jobs, o filme 

Tem como protagonista uma das principais mentes da virada de século: Steve Jobs, sócio-fundador da Apple, empresa mais valiosa do mundo hoje. Outro motivo que jogou os holofotes em cima do filme foi a escalação de Ashton Kutcher para o papel principal.

Quem assistir ao filme tem tudo para se empolgar com a genialidade do ex-CEO da Apple, que é mostrado com a reverência de um fã – algo que Kutcher já provou ser ao conseguir reproduzir o seu jeito de andar e falar e amenizar as falhas de seu ídolo, focando mais no cara que era apaixonado pelo que fazia.

Walt antes do Mickey 

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

Disney foi demitido de seu primeiro emprego, mas ele não desistiu. Foi depois disso que resolveu investir no Laugh-O-gram – que também não deu muito certo, mas foi uma experiência essencial para que o jovem aprendesse que continuasse a investir em suas ideias. No longa há um momento em que o empreendedor perde todos os direitos sobre suas criações. Mas ele desiste? Não. Ele continua e, ainda mais forte do que antes.

A Rede Social 

É muito mais que um filme sobre o Facebook. É um daqueles filmes que chegam a ser assustadores por serem capazes de captar com tanta sagacidade o momento em que vivemos. Daqui a alguns anos, quando outras obras se debruçarem novamente sobre esse período, provavelmente o retratarão com senso mais crítico — mas sem o frescor e a confusão de levar para a tela a vida do lado de fora do cinema naquele momento.

O drama biográfico de David Fincher relata a ascensão meteórica do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que se tornou um astro da internet em seu segundo ano de Harvard.

Chef 

Chef conta a história de Carl Casper, um chef de um renomado restaurante que desiste do seu emprego para criar seu próprio negócio. O filme de 2014 aborda temas como a resiliência, a coragem e a determinação de colocar seus planos em prática, apesar das dificuldades.

O longa também explicita a importância de se acreditar na ideia antes de abrir um negócio e o papel essencial das redes sociais na divulgação de qualquer empresa. O filme faz parte do catálogo da Netflix.

Para ler mais matérias como essa, continue navegando em nosso blog.

O post 5 filmes que vão inspirar sua jornada no empreendedorismo apareceu primeiro em BLOG DicasMEI.

Fonte: Blog Dicas MEI

Posts Relacionados

Leave a Comment