5 livros de Administração e Marketing essenciais para os estudos


pilha de 5 livros sobre mesa

Na retomada do semestre letivo, é importante começar antenado e colocar os estudos em dia bem antes do período de provas. Separamos cinco títulos das áreas de Administração e Marketing que são fundamentais não só para os estudantes da área, como também para aqueles que pagam disciplinas relacionadas. Confira abaixo.

Dica: para adquirir os livros, use os links indicados da Amazon e insira o cupom ADMIST10 na hora de fechar a compra. Com ele, você consegue um desconto de 10% nos títulos impressos. O cupom é válido até o dia 30 de Setembro de 2019 e só pode ser usado uma vez.

1. Marketing de A a Z, por Philip Kotler

Considerado o papa do Marketing, Philip Kotler já escreveu vários livros de referência no assunto, incluindo Marketing 4.0 e Administração de Marketing. Para esse post, a dica é Marketing de A a Z, no qual Kotler faz uma revisão de conceitos e pensa novas abordagens para práticas tradicionais. O livro é uma boa porta de entrada para quem deseja entender mais sobre marketing e suas aplicações.

2. Sprint, por Jake Knapp

Já pensou em testar e aplicar novas ideias no seu negócio em apenas cinco dias? Esse feito não é exclusividade de organização altamente inovadoras, como o Google: qualquer empresa pode implementar o método Sprint. Criado por Jake Knapp quando ele trabalhava como designer na gigante das buscas, o estilo de trabalho ajudou a melhorar produtos como o Google Search e o Hangouts. Com o Sprint, é possível ter agilidade e inovar numa velocidade inimaginável.

3. Marketing Kellog, por Alyce M. Tyburn e Bobby J. Calder

A Kellog School of Management é uma das instituições de ensino em Administração mais conceituadas do mundo. Uma parte da bagagem da instituição está no livro Marketing Kellog. A obra aborda conceitos que orientam as melhores práticas de marketing, traz conceitos e orienta o leitor a como usar estratégias competitivas na área. A obra traz ainda estudos de casos e aplicações no dia a dia.

4. Os 8 Ps do Marketing Digital, por Conrado Adolpho

Publicado originalmente sob o título Google Marketing, o livro é um marco no marketing digital no Brasil. Em Os 8 Ps do Marketing Digital, o autor Conrado Adolpho explica como utilizar a internet enquanto ferramenta de negócios, traz mais de cem casos práticos e contextualiza as organizações na era digital. Trata-se de um guia estratégico de marketing digital para profissionais, estudantes e acadêmicos.

5. Teoria Geral da Administração, por Idalberto Chiavenato

Não dá para deixar de fora o maior clássico da Administração. Todo o arcabouço teórico e histórico das ciências da Administração é abordado por Chiavenato neste que é um título obrigatório em qualquer curso da área. Teoria Geral da Administração traz desde as primeiras formas de organização, passando pela busca da eficiência no chão de fábrica, pelo momento em que a Sociologia e Psicologia foram agregadas à gestão até os desafios da era moderna, onde há constantes incerteza e volatilidade no ambiente de negócios. Sem a menor sombra de dúvidas, um clássico para guardar na estante e consultar sempre.

Fonte: administradores.com.br


One comment

Deixe uma resposta