8 filmes e séries sobre tecnologia na Netflix

O streaming revolucionou a forma como as pessoas assistem filmes, séries e documentários, que anteriormente só eram disponibilizados apenas na televisão. A tecnologia consiste na disponibilização de conteúdos para transmissão on-line, ou seja, com uma boa conexão, você assiste a filmes e séries sem a necessidade de download.

Lista de filmes e séries sobre tecnologia disponíveis na Netflix

Filmes

1. Black Mirror – Bandersnatch

Após o sucesso estrondoso da série, a Netflix disponibilizou em seu catálogo o conceito condensado em uma experiência de uma única história. Seguindo a temática da série, pessoas de um futuro distópico são atormentadas pela tecnologia que, supostamente, torna a vida cotidiana mais confortável. No entanto, essa interação se torna perigosa e, eventualmente, letal, conforme a vida íntima dos seres humanos se torna cada vez mais supervisionada.

2. Anon

Produção original da Netflix, esse filme é uma das sensações de 2019. A história se passa em um futuro onde não existe privacidade ou anonimato, as vidas são transparentes, rastreáveis e gravadas pelas autoridades, o que faz com que o crime quase não exista mais. Porém, uma série de assassinatos leva um detetive a encontrar uma jovem sem identidade considerada invisível para a polícia. Essa descoberta indica uma falha no regime e ameaça toda a construção da sociedade.

3. Ela (Her)

Você já ouviu falar de pessoas que se relacionam com máquinas comandadas por Inteligência Artificial? É exatamente isso que o filme Ela (Her) aborda. Com grande repercussão, a história aborda o relacionamento entre humanos e assistentes virtuais. Um escritor interpretado por Joaquin Phoenix acaba se apaixonando por uma interface que funciona apenas por voz, dublada por Scarlett Johansson. Tem início então uma diferente relação amorosa.

4. Eu, Robô

No clássico estrelado por Will Smith é comum robôs serem usados como empregados e assistentes dos humanos. Em 2035, para manter a ordem, esses robôs vivem sob a Lei dos Robóticos, um código de programação que impede a violência contra humanos. Quando Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito é justamente um robô, a preocupação sobre um possível domínio dos robôs sobre humanos passa a assombrar a população.

Séries

1. Altered Carbon

Inteligência artificial, realidade virtual, big data e transhumanismo são alguns dos temas centrais desta série. A história se passa em um futuro distante, onde humanos podem armazenar sua consciência em uma cápsula e trocar de corpo para evitar a morte. Um dos personagens é acordado após 250 anos com a missão de desvendar um assassinato.

2. Travelers

A série é uma coprodução da Netflix onde, em um futuro caótico, os últimos humanos sobreviventes descobriram como enviar a consciência de volta através do tempo, diretamente para as pessoas no século 21. Estes “viajantes” assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, enquanto secretamente trabalham em equipes para realizar missões, a fim de salvar a humanidade de um futuro terrível. Como ferramentas, usam o conhecimento histórico e perfis de mídias sociais para reconstruir essa história.

3. Scorpion

A clássica série americana é inspirada na história real do gênio excêntrico: Walter O’Brien. Ainda criança, ele consegue hackear a NASA e, por isso, mais tarde se torna funcionário do governo federal usando o que descobriu. Sua equipe é formada por um grupo de gênios da tecnologia que trabalha combatendo ameaças virtuais.

4. 3%

Primeira série brasileira original do Netflix. 3% conta a história de ficção científica onde, após eventos que deixaram o planeta devastado, o Brasil é dividido em Continente (parte mais pobre) e Maralto (uma grande promessa de abundância e prosperidade). Ao completar 20 anos, os jovens podem se inscrever em um processo seletivo que os levará para um mundo novo, mas apenas 3% das pessoas são aprovadas nesta seleção que usa tecnologia, provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais.

Posts Relacionados

Leave a Comment