Como fazer seu site bombar no Google

site2Hoje o Google domina as consultas feitas na Internet, então, para que seu site seja encontrado, de alguma forma o Google deve indexar os dados das páginas que você cria. A importância de estar na base de dados do Google é como no passado ter assinatura nas Páginas Amarelas, sendo assim, desenvolver seu site com as padronizações e especificações necessárias para o Google achá-lo pode fazer a diferença entre ser encontrado ou não. A seguir esse artigo descreve alguns termos modernos que estão ligados ao Google e também algumas dicas para fazer o seu Site bombar.


Continuidade do Site: Os Sites necessitam de tempo para serem indexados nas ferramentas de pesquisas e com o tempo ficam mais visíveis nas buscas, o tempo é necessário para que seu Site apareça e a manutenção do conteúdo é fator primário e necessário. Acrescentando-se informações pertinentes ao seu público você fará com que ele volte ao Site e compartilhe as informações, então, cuide bem das publicações do seu Site, evite ser repetitivo e busque parceiros de conteúdo.


Conteúdo: Conteúdo direcionado para o publico estrategicamente escolhido, informações embasadas com referencia bibliográfica ou fonte séria e respeitada são importantes, a manutenção do conteúdo, interação com os visitantes, informações atualizadas e ferramentas úteis farão seu site cada vez mais ter visitas e também ter a fidelização do Internauta, lembrando que as imagens postadas devem ter qualidade e estarem compatíveis com os Posts.


Tema definido: Foco no Assunto Principal do Site, defina o tema do seu Site, a missão dele e quais conteúdos serão publicados, seu Site deve ter uma personalidade e demonstrar confiança, publicar assuntos diversos pode fazer mal para os acessos tente fidelizar os visitantes com assuntos específicos de determinada área de atuação.


SEO: São técnicas que habilitam seu site para reconhecimento pelo indexador do Google permitindo uma identificação e possibilitando que seu site tenha maior visualização e ganhe mais resultados “Orgânicos”. Lembrando que links orgânicos são aqueles onde a pesquisa trás o link naturalmente sem necessidade de pagar cotas ao Adwords.


Landing Page: Este termo é muito usado pelos profissionais de Marketing de busca e SEO. A Landing page é otimizada estrategicamente para vender um produto ou serviço, o seu conteúdo é confeccionado em forma de funil, que direciona o usuário para uma outra página final, onde o usuário efetuará uma compra ou assinará um serviço.


Adwords – Ferramenta desenvolvida pelo Google para venda e acompanhamento das campanhas de divulgação no Site de pesquisa. O Adwords fornece basicamente 3 tipos de venda de link patrocinado, o Primeiro lista a empresa / Site na primeira página e no topo da pesquisa como um anúncio (1), o Segundo mostra a empresa na pesquisa artificialmente nas primeiras linhas mas funciona com leilão (2), sendo assim quem pagar mais por clique aparece primeiro, no terceiro caso a empresa é listada no lado direito da pesquisa como anúncio fora da listagem geral (3). A Seguir imagem das 3 formas de anúncio com a descrição.

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Google Analytics (Acompanhamento) – Com a ferramenta Google Analytics é possível acompanhar o desempenho do seu Site e analisar o público que acessa as páginas, com essa ferramenta você pode ver a Região (País, Estado, Cidade), ao tipo de público, a tecnologia utilizada (Navegador, Operadora de Internet), quem está on line, além de diversas outras informações conforme imagem abaixo:

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Remarketing ou retargeting: Esse tipo de Marketing grava a visita do Internauta no seu Site e através de Cookies identifica o usuário e mantém em outros Sites a divulgação do seu anúncio.