Cartão de crédito para negativado: aprenda como fazer?

Ficar inadimplente é um fator dificultador para qualquer pessoa. As dívidas, que costumam ter altas taxas de juros, acabam atingindo valores assustadores e comprometendo a segurança financeira do consumidor. 

O indivíduo pode acabar sendo incluso a lista de negativados de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, tornando o acesso ao crédito ainda mais complicado. 

É justamente nesse momento, em que as condições parecem fora de controle, que a necessidade de uma renda extra se torna gritante. Considerando esse cenário, existe a possibilidade de conseguir um cartão de crédito para negativado? Sim! E para isso, basta:

  • fazer uma avaliação criteriosa da sua dívida;
  • pesquisar as instituições que oferecem o benefício;
  • entrar em contato com a instituição financeira;
  • analisar qual é o cartão de crédito ideal para o seu perfil;
  • negociar as melhores condições e taxas;
  • preencher os formulários de requerimento;
  • ler atentamente o contrato de adesão;
  • aceitar as condições do contrato;
  • ser criterioso no cumprimento do pagamento das faturas.

Se você quiser saber como aumentar o seu score de crédito, recomendamos a leitura deste material aqui.

Agora, para conhecer todos os detalhes de como conseguir um cartão de crédito para negativado e entender se essa é a melhor solução, acompanhe o post.

Como negativados conseguem acesso ao crédito?

Uma dificuldade clara para quem está negativado é o acesso ao crédito. Quem fica com o nome sujo não tem a mesma facilidade para conseguir benefícios como empréstimos, financiamentos ou cartões.

Considerando uma quantidade significativa de clientes nessa situação, aproximadamente 63,8 milhões de brasileiros segundo o Serasa Experian, algumas instituições estão disponibilizando novas formas de acesso ao crédito.

Contudo, como a confiança em relação ao retorno do valor não é garantida, essas opções contam com exuberantes taxas de juros e tarifas.

O cartão de crédito, por exemplo, que é uma das formas de pagamento mais usadas no país pela praticidade e possibilidade de parcelamento, pode ser contratado por um cliente inadimplente. Porém, com taxas que já são as mais altas do mercado, se tornam ainda mais expressivas.

Portanto, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas financeiras e comprometer ainda mais a situação da dívida. Se esse for o seu caso, busque pesquisar todas as opções disponíveis, estudar a fundo a sua situação e investir na limpeza do seu nome.

Quais as melhores opções de crédito para inadimplentes?

Embora a maioria dos cartões de crédito sejam emitidos somente após uma rigorosa avaliação do cliente, é possível encontrar cartões que dispensam consulta a órgãos de proteção ao crédito e não exigem comprovação de renda.

Esses cartões são oferecidos por instituições que buscam formas diferenciadas de garantir o pagamento da fatura por seus clientes negativados. Conheça a seguir algumas dessas opções.

Cartões pré-pagos

Cartões pré-pagos são uma das opções para consumidores negativados, principalmente, aqueles que têm com pouco controle financeiro e que visam evitar o cheque especial

Regulamentada pelo Banco Central, essa modalidade de crédito não requer vínculo com uma conta bancária, por isso isenta o cliente de análise de renda ou score de crédito.

O limite do cartão pré-pago é o próprio usuário quem determina, por meio de recargas que podem ser feitas em casas lotéricas, depósitos ou boletos.

Esse cartão possui diversas taxas como adesão, recarga, saque, mensalidade, anuidade, dentre outros. Por isso, é uma opção mais cara do que um cartão de débito tradicional, sendo pouco vantajoso.

Empréstimo para negativado

É possível encontrar empréstimo para negativado e, com isso, quitar as suas dívidas.

O processo de solicitação é feito pessoalmente ou pela internet, cada instituição credora possui suas próprias políticas de atendimento. Independentemente da forma de contato, ela exigirá certa documentação para realizar uma simulação. Assim, a aprovação do empréstimo é avaliada e as condições podem ser negociadas. 

Diversos são os fatores que influenciam a decisão da empresa, não só o score de crédito mas também a idade, renda mensal mínima, comprovante de residência, capacidade de pagamento e apontamentos cadastrais no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Cartão de crédito consignado

Está é uma opção de cartão de crédito para negativado mais específica, no caso beneficia funcionários públicos, funcionários das Forças Armadas, aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e trabalhadores registrados no regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A solicitação do cartão de crédito consignado não exige a consulta em órgão de proteção ao crédito, mas uma avaliação é feita pela instituição para definir os limites desse benefício.

Uma margem é determinada, considerando a renda do solicitante. São autorizados créditos com até 5% da sua renda mensal.

Cartão de crédito de lojas online

Algumas empresas fornecem aos clientes os cartões de crédito com a própria marca da loja. Empresas como Americanas, Submarino, Mercado Livre, C&A, Riachuelo, Saraiva e Shoptime, por exemplo, oferecem o cartão on-line sob análise especial. 

Os benefícios mais comuns são os prazos de parcelamento maiores e descontos nos pagamentos. 

Esse modelo de cartão é indicado para pessoas que frequentam a loja com certa frequência. Um cartão de crédito comum, sem vínculo com uma empresa comercial, pode oferecer taxas de juros e anuidade menores, sendo mais interessante.

Como conseguir cartão de crédito para negativado?

Se mesmo depois de considerar todas as opções, você ainda optar pela aquisição de um cartão de crédito, um agente financeiro deverá ser escolhido.

Entre em contato com uma instituição financeira que ofereça acordos com clientes inadimplentes e verifique a disponibilidade de crédito para o seu perfil e situação. A aprovação dependerá da negociação feita com a empresa credora.

Solicitar um cartão de crédito para negativado é um desafio, mas não é impossível. Lembre-se de ler atentamente o contrato de adesão e ficar atento às armadilhas financeiras.

Como negociar suas dívidas e conseguir um cartão de crédito?

Reúna todos os valores em atraso e procure a instituição credora para renegociar as suas dívidas e regularizar a sua situação de inadimplência. 

Por meio de novos acordos, você pode conseguir condições mais realistas para pagar as parcelas e taxas de juros mais baratas.

O melhor cartão de crédito para negativado é aquele que permite controlar os gastos e não gerar novas dívidas. Se você está nesta condição, fique atento e tenha como prioridade limpar o seu nome.

Fonte:Xerpa

Posts Relacionados