Certificado SSL pode ajudar a manter suas vendas durante a pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, a recomendação de ficar em casa é considerada por especialistas a melhor medida para evitar a disseminação da doença. Diante disso, mais pessoas estão recorrendo aos e-commerces para fazerem suas compras; inclusive as de necessidade básica. Se você tem uma loja e, neste momento, depende do comércio virtual para manter seus negócios – ou ainda vai ingressar no ramo de vendas on-line –, é necessário que conheça a eficácia, impacto e papel do Certificado Digital SSL (Secure Socket Layer) no seu negócio e as consequências negativas que um site não seguro pode trazer.

Certificado Digital SSL

O SSL é primordial em uma loja virtual por dois motivos: garantir um ambiente seguro para os clientes comprarem e, também, atraí-los à página. No decorrer deste texto, você vai saber como um site não seguro pode prejudicar os seus negócios e, consequentemente, como o SSL pode alavancar suas vendas.

Site não seguro x reputação da página

Um site sem SSL é um “prato cheio” para os cibercriminosos aplicarem golpes e roubarem os dados dos seus clientes, e até mesmo da sua loja, causando danos, muitas vezes, irrecuperáveis a sua marca – sem contar a perda financeira que isso pode acarretar.

Ah, além disso, um site sem SSL, ao ser acessado exibe a mensagem de “Não seguro”, espantando o internauta.

Site seguro e confiança do cliente

O Certificado SSL garante que todas as informações inseridas pelo consumidor (como CPF, endereço e número de cartão de crédito) estejam protegidas por meio da criptografia. Basicamente, a tecnologia consiste em “embaralhar” letras e números durante o seu tráfego de forma que fiquem indecifráveis, evitando que os dados sejam interceptados por terceiros.

O site protegido exibe alguns sinais aos consumidores e, por isso, ele está atrelado a confiança e credibilidade da sua empresa.

  • A letra “S” no HTTP, ficando HTTPS.
  • Cadeado na barra do navegador.
  • Selo de Segurança.

Phishing e o site não seguro

Existem sites criados unicamente com o intuito de roubar os dados do cliente por meio de links ou banners atrativos (prática conhecida como phishing). E como os consumidores conseguem identificar que se trata de um phishing? Justamente pela ausência do SSL. Mais um motivo para você proteger seu site com SSL, afinal ele garante ao cliente que a sua loja virtual é autentica, porque, além dos sinais, ao clicar no cadeado ou Selo de Segurança é possível conferir as informações sobre o Certificado e para quem ele foi emitido, no caso a sua empresa. Por consequência, o consumidor ficar mais seguro e efetiva a compra!

Melhor posição no Google

Todo empreendedor quer que seu e-commerce esteja bem ranqueado nas buscas do Google. Um bom posicionamento permite que a loja seja encontrada com mais facilidade e isso, obviamente, faz com que o número de visitas na página – e, consequentemente, de vendas – aumente. O que muitos não sabem é que, na escala de ranqueamento, o Google prioriza os sites com SSL (ou seja, seguros) para ocuparem os primeiros lugares nas buscas.

Esta medida já é adotada há algum tempo pelo provedor de buscas não somente pelo fato de agregar mais segurança aos internautas, mas também, para promover uma velocidade maior de carregamento.

Como adquirir o SSL

No momento de escolher onde comprar o SSL para seu site é preciso priorizar alguns fatores. Tome nota!

Suporte

Muitas empresas revendedoras do Certificado SSL não disponibilizam atendimento ao cliente em português. Caso tenha que resolver alguma questão referente ao produto, a barreira do idioma pode ser uma dor de cabeça. Mesmo com um inglês regular ou bom, alguns termos técnicos podem ser de difícil compreensão e, o que torna o processo ineficiente.

Reputação do fornecedor

Você pode ter feito tudo nos conformes para garantir a segurança de seu site e instalado um SSL pago. Porém, seu cliente, ao clicar no selo de segurança, nota que a empresa fornecedora é desconhecida e, portanto, fica com o pé atrás e desiste da compra. Ruim, não? Por isso, muitas vezes, apenar instalar o Certificado SSL não basta. É importante que o fornecedor tenha relevância e confiabilidade perante o mercado.

Certisign

A Certisign, maior Autoridade Certificadora do País, oferece Certificados SSL para todos os tipos de negócios a partir de R$ 9,99/mês e com suporte especializado em português, inclusive na instalação. Para conhecer os tipos disponíveis e contratar o serviço, clique aqui. Assim você garante a segurança do seu site, atrai mais clientes e, claro, consegue manter, ou até mesmo aumentar, suas vendas durante este difícil momento da pandemia.

Você pode gostar de:

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts Relacionados