Cinco ferramentas de planejamento e gestão para freelancers

Escritorio com tons de branco

A tecnologia e fatores socioeconômicos impulsionaram o surgimento de novas profissões e de novas formas de trabalhar. Segundo o Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento 2018, realizado pela plataforma Workana, houve um crescimento de 70% no número de freelancers em toda a América Latina. Para auxiliar o dia a dia desses profissionais, selecionamos algumas plataformas que podem auxiliar no planejamento, gestão e produtividade.

Evernote – A ferramenta permite que o freelancer capture todas as boas ideias, imagens ou clipes de áudio do computador ou telefone e, em seguida, sincronize todas eles para facilitar a recuperação e as edições, independentemente de onde a pessoa estiver.

Husky – O aplicativo facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais de empresas estrangeiras, suportando pagamentos enviados de mais de 200 países e em 37 moedas. A empresa trabalha com uma porcentagem dinâmica que é reduzida pela indicação de amigos, chegando até à taxa zero, ou ainda gerando cashback para os clientes.

Prospero – A plataforma ajuda a criar uma proposta comercial, baseada em perguntas realizadas para entender o projeto. O pagamento pode ser feito por proposta enviada ou por mês.

Texux Deux – Fazer listas é parte fundamental da estrutura organizacional de um freelancer e essa plataforma é indicada para criar e gerenciar listas de tarefas. Possui versão para iPhone, permitindo um test drive gratuito por 30 dias.

TextExpander – O profissional freelancer geralmente envia muitos e-mails e eles podem conter informações similares ou duplicadas. Por meio da plataforma, é possível a pré-programação de abreviaturas curtas que insiram automaticamente todos os tipos de informações, incluindo imagens e CSS. Ela também pode ser pré-programada para corrigir erros de digitação, usar assinaturas diferentes para clientes diferentes e outras informações de cada projeto.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário