Como são as regras de adesão do Simples Nacional?

Simples Nacional foi um regime tributário criado para simplificar a vida de empreendedores. Veja as regras para aderir ao regime

Se você quer abrir uma empresa, deve entender um pouco sobre tributação. Afinal, no Brasil a questão tributária é complexa, e sonegação de impostos pode trazer muitos problemas judiciais. Nesse sentido, um dos regimes mais conhecidos e comuns entre micro e pequenas empresas é o Simples Nacional.

Assim, é preciso entender quais são as regras de adesão a este regime, e quais impostos você passará a pagar. Então, para saber mais, confira a seguir.

Simples Nacional: veja como se enquadrar nesse regime tributário

Dessa forma, como explicamos, o Simples Nacional é um regime tributário voltado a microempresas e empresas de pequeno porte. Ele surgiu para simplificar as declarações e unificar os impostos pagos. Em geral, ele oferece muitas vantagens, afinal reúne até 8 tributos (incluindo IRPJ, CSLL, Pis/Pasep, ICMS e ISS) em uma guia de reconhecimentos. Essa guia é chamada de DAS ( Documento de Arrecadação do Simples).

Nesse sentido, o Simples Nacional facilita a vida de quem quer empreender em pequenos negócios. Quanto às regras de adesão do programa, estão:

  • Ter uma receita bruta anual de no máximo R$ 4,8 milhões;
  • Estar no ramo de comércio, prestação de serviços e indústria;
  • Não possuir débitos com a Receita Federal, Estadual, Municipal e/ou Previdência, nem sócio que more no exterior;
  • Não ser uma S/A e nem estar irregular com os cadastros fiscais.
Por fim, a alíquota a ser paga depende do faturamento do negócio. Quanto maior, mais impostos você paga. Mesmo assim, este regime Simples Nacional costuma ser extremamente vantajoso. Para mais informaçõesacesse o sitedo regime.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga nocanal do YouTubee em nossas redes sociais, como oFacebook,Twitter,TwitcheInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobrebancosdigitais,cartões de crédito,empréstimos,fintechse matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Fonte: Seu Crédito Digital

Fonte: Sindcont-SP

Posts Relacionados

Deixe um comentário