Crianças até 1 ano não devem usar tablets ou smartphones

Crianças até 1 ano não devem usar tablets ou smartphones

Crianças até 1 ano não devem usar tablets ou smartphones

Organização Mundial de Saúde faz novo aleta sobre riscos à saúde pela exposição longa a telas digitais.

(CCM) — A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou um novo conjunto de diretrizes sobre utilização de tablets, smartphones e computadores por crianças. De acordo com artigo publicado pelo jornal americano ‘The New York Times’, bebês menores de 1 ano não devem ser expostas a nenhum tipo de tela eletrônica. Já para os pequenos com faixa etária entre 2 e 4 anos, a recomendação é de, no máximo, uma hora por dia.

O objetivo da OMS é conscientizar pais e educadores que a chamada primeira infância é um período de rápido de desenvolvimento. Além de ser uma época em que os padrões de estilo de vida da família podem ser adaptados para aumentar os ganhos em saúde.

Assim, limitar e, em alguns casos, eliminar o tempo de tela para crianças menores de 5 anos é uma forma de reduzir o sedentarismo promovido por esse tipo de tecnologia. Mas conforme explicou o diretor-geral do Alto Comissariado da ONS para as Américas, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, tirar iPads e outros dispositivos eletrônicos seria apenas uma parte da solução.

Foto: © Tatiana Gladskikh – 123RF.com

Fonte: CCM High Tec

Posts Relacionados

Deixe um comentário