Declaração do imposto de renda dicas para otimizar antes da entrega

Em janeiro, além das promessas de ano novo, as contas de início de ano também batem à porta. Dentre as obrigações financeiras regulares, está a declaração do imposto de renda.

Ainda que o período de entrega seja em abril, é preciso considerar e avaliar algumas medidas importantes que devem ser realizadas antes da entrega final. Saiba como otimizar sua declaração de IRPF antes da entrega!

Declaração de IRPF 2019

Imposto de renda 2020

Anualmente, todo cidadão brasileiro que não corresponda aos critérios de isenção da Receita Federal deve declarar o imposto de renda. Aos contribuintes de primeira viagem, é recomendado o auxílio na hora de preencher a declaração.

Afinal, em 2019, as principais causas que levaram o contribuinte brasileiro à malha fina estavam relacionadas ao próprio preenchimento da declaração, segundo o artigo Imposto de Renda: os principais motivos que levam à malha fina, e como escapar, publicado pela InfoMoney.

Para evitar esse risco, é importante estar atento às informações divulgadas pelo Portal da Receita Federal e às atualizações publicadas do Diário Oficial da União sobre o assunto.

Além disso, conferir algumas dicas para não errar na hora de declarar pode ajudar também. E falando em ajuda, você já ouviu falar em análise da declaração de IRPF 2020?

Análise da declaração de IRPF

Então, o que você responderia se alguém perguntasse o que é uma análise de declaração de IRPF? O termo pode parecer complicado, mas a resposta é bem simples. A análise em questão, nada mais é que uma otimização consistente sobre a declaração de imposto de renda.

Em outras palavras, o que ela faz é diagnosticar os pontos na sua declaração que podem ser melhorados para que você pague menos imposto de renda, não caia na malha fina da Receita Federal ou ainda aumente o valor a restituir no ano seguinte.

Muito bom para ser verdade? Pode ser. Por isso, recomendamos que você veja por si mesmo. Melhor do que explicar, é demonstrar as vantagens que uma análise da declaração de IRPF pode fazer pelo seu bolso. E, sobretudo, pelo seu tempo.

Então, se você quer:

Teste e comprove. Para isso, basta cadastrar-se e fazer uma simulação gratuita da análise da declaração antes da entrega. Simples assim.

IR sem erro

Posts Relacionados