Dia das mães: como criar estratégias para vender mais?

O dia das mães é uma data que toca a todo mundo, ainda que de modos diferentes. Por ser uma data que geralmente é ligada ao carinho, as pessoas não deixam de querer demonstrar o sentimento que têm pelas suas mães. 

Seja em forma de presença física seja em forma de um presente que represente todo esse carinho, o fato é que muitas dessas pessoas se tornam consumidores nesse período.

E não é somente eu quem está afirmando isso, não. São as pesquisas. De acordo com estudo realizado pela All iN e pela Social Miner em parceria com a Opinion Box revela que 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras. Isso corresponde a um terço dos consumidores.

Por isso, se você tem uma pequena empresa, principalmente no segmento do varejo, não pode perder a oportunidade que esta data traz, tanto em termos de vendas quanto em termos de presença de marca.

Pensando nisso, a gente criou este artigo trazendo dicas de como criar estratégias para vender mais no dia das mães. Ainda mais quando pensamos que estamos em um momento economicamente delicado em função da pandemia de Covid-19. Tudo o que a gente puder fazer para manter nossos clientes satisfeitos e nossas vendas maiores, a gente deve fazer.

Vamos às dicas, então?

Como vender mais no dia das mães? Estratégias para varejistas aproveitarem o dia das mães

Entre as muitas estratégias de venda que existem, algumas costumam funcionar somente em datas bem específicas. Assim, também, existem produtos que têm suas vendas aumentadas somente em datas marcadas. 

No dia das mães não é diferente: a saída acaba sendo maior nos produtos femininos e produtos para a casa. Ainda assim, há que se pensar em maneiras diferentes de se propagandear e vender esses produtos. Isso nos leva à primeira dica:

1. Faça propaganda

E quando eu digo propagando, eu não estou sugerindo que você vá a uma grande agência e compre um intervalo na televisão. Em tempos em que toda a economia é pouca, devemos pensar, também, em formas mais baratas de anunciar os nossos produtos. 

Uma boa tentativa pode acontecer agora mesmo, com a proximidade do dia das mães. Que tal começar a anunciar os seus produtos nas redes sociais da sua loja? Em todas as redes você pode, inclusive, patrocinar suas postagens e direcionar para que ela apareça somente para o seu público alvo. Tudo isso, a um preço muito acessível, inimaginável tempos atrás. A gente ensinou algumas coisas sobre vender pelas redes sociais nos seguintes artigos: 

2. Crie promoções diferenciadas

Sempre dissemos aqui no blog que uma boa promoção não deixa ninguém indiferente. Todo mundo se interessa em um preço baixo por um produto bom. Mas, não basta só isso. Muitas vezes, trazer um diferencial pode chamar ainda mais a atenção do seu público sobre a sua promoção e sobre o seu produto.

Que tal usar as mesmas redes sociais que citamos antes para criar uma promoção que traga desconto para um presente para as mamães e, de quebra, para o filho que for comprar o presente?

Que tal criar descontos progressivos para quem desejar presentear mais membros da família?

Vá criando novas formas de oferecer seus produtos para aqueles que já estão dispostos a colocar a mão no bolso. As chances de venda são muito maiores.

3. Ofereça opções de entrega

A pandemia de Coronavírus modificou a forma com que os consumidores compram. Hoje em dia, mesmo que muitos já saibam como se precaver da contaminação pelo vírus, a maioria prefere não sair mais de casa para comprar o que quer que seja. Virou um hábito comprar online. 

Ora, se você vai utilizar suas redes sociais para vender, não seria lógico, também, oferecer a entrega desses produtos na porta do seu cliente?

4. Aceite pagamentos via PIX

Mais uma vez estamos falando sobre o assunto aqui no blog. O PIX veio para revolucionar as transações de dinheiro no Brasil inteiro. E, como não poderia deixar de ser, todo mundo que tem um celular adotou esta forma de pagamento. É muito mais rápido e prático. E é justamente essa facilidade que faz brilhar os olhos dos seus clientes. Além de pagar um preço bom na promoção que você criou, ainda há uma incrível facilidade de pagamento. A gente ensinou tudo sobre o PIX no artigo abaixo:

5. Ofereça brindes

Todo mundo gosta de brindes. Desde que estes brindes não sejam um chaveiro ou uma caneta.

Isso porque, quando a pessoa compra algo que oferece um brinde, ela quer ter a sensação de que está recebendo uma grande vantagem. É do psicológico da pessoa. 

Por isso, quando você criar uma estratégia de venda de determinado produto, que tal acrescentar um novo produto a este combo como brinde?

É claro que não estamos falando para você colocar um produto que vale milhares de reais como brinde, mas sim, um produto que tenha baixo custo para você e que você possa receber um pedaço do valor na própria compra do cliente.

E aí, gostou das nossas dicas? Que tal você compartilhar com a gente quais são as estratégias de venda que você usa aí na sua loja?

Assim este post aumenta e outros profissionais podem se inspirar nas suas ideias para crescer o seu próprio negócio.

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