Educação à distância: oportunidade de crescer profissionalmente

Educação à distância

Quem trabalha ou deseja trabalhar com Contabilidade precisa ter em mente algo muito importante: estudar não é uma opção, mas sim uma necessidade. Além de acompanhar as frequentes mudanças da legislação tributária, é preciso adquirir conhecimentos em gestão, idiomas, relacionamentos e, claro, dominar as especificações da área de atuação e a educação à distância pode ser uma grande aliada.

Porém, quem mora em grandes metrópoles ou em locais muito afastados de regiões centrais tem o deslocamento como um obstáculo. Acrescentando a isso, as atribuições do dia a dia, horas extras e o cansaço da rotina, muitas pessoas acabam não conseguindo se manter atualizadas ou dar continuidade aos seus estudos.

EAD- Educação à distância é uma boa opção

Cientes dessa realidade, muitas instituições de ensino disponibilizam cursos de graduação e pós-graduação à distância – além dos tradicionais cursos de extensão universitária. Há, inclusive, opções semipresenciais, com a possibilidade de aulas presenciais e a distância, variando de acordo com o dia da semana.

Vantagens do EAD

Economia

Esta modalidade de ensino tem ganhado cada vez mais adeptos por dois motivos: praticidade e economia.

Valores

Como não demandam a estrutura física de uma faculdade, os cursos EAD costumam ter valores mais baixos do que os presenciais. Para assistir às aulas, basta ter acesso à internet e a um computador. Isso sem precisar se deslocar, já que a ideia é que as aulas sejam assistidas de casa.

Desvantagens

Dedicação e disciplina

Por mais que pareçam fáceis em comparação a cursos presenciais, o ensino a distância demanda muito mais dedicação e disciplina, para que o aluno, de fato, se capacite para exercer suas atividades profissionais. Vale lembrar que quem estuda e/ou trabalha em casa está sempre sujeito a distrações e demandas domésticas.

Credibilidade e preconceito

Outro ponto a considerar é que os cursos à distância, infelizmente, ainda não gozam de tanta credibilidade quanto os presenciais, e isso pode dificultar uma futura contratação. Os cursos de pós-graduação ou extensão universitária não são tão afetados por este problema, mas os de graduação sim; mesmo que a tecnologia seja um artifício cada vez mais utilizado para melhorar a educação como um todo. A tendência é que esse preconceito mude com o passar dos anos, mas, por ora, é uma realidade.

Descontos em cursos

Para quem se interessa em aprender sem sair de casa, o Clube de Vantagens da Certisign oferece descontos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária em parceria com diferentes e renomadas instituições de ensino. Para obter os benéficos, basta ter um Certificado Digital Certisign.

Você pode gostar de: Certificado Digital: como o ele facilita o dia a dia dos Contadores

Fonte: Certisign

Posts Relacionados

Leave a Comment