Empréstimo pessoal online o que é e como usar esse crédito!

No dia a dia, é comum que tenhamos que fazer verdadeiros malabarismos financeiros para que as contas encaixem no orçamento do mês.E, as vezes, seja por conta de imprevistos ou falta de planejamento, essa matemática não bate na ponta do lápis — o que pode expor a necessidade de obter um empréstimo pessoal online.

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito que tem se popularizado no país por dois fatores principais: baixa burocracia e simplicidade para a disponibilização da quantia necessitada.

Isso porque, essa modalidade de crédito tem garantido algumas conveniências que outros tipos de empréstimos, como o cheque especial, não oferecem. E a facilidade em solicitar o empréstimo pessoal online é outro atrativo.

Vamos ver, então, os motivos pelos quais você deveria, ao menos, conhecer esse tipo de crédito para aliviar o peso de suas dívidas? Basta seguir com a leitura deste post!

O que é o empréstimo pessoal online?

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito que tem se popularizado no país por dois fatores principais: baixa burocracia e simplicidade para a disponibilização da quantia necessitada.

Com isso, as pessoas adquiriram um meio prático e conveniente para sair das dívidas — além de oferecer taxas menores do que outras opções, como o já citado cheque especial.

E a praticidade é, sem dúvidas, um dos grandes destaques desse tipo de serviço. Afinal de contas, a solicitação direta por meio de instituições financeiras costuma ser burocrática em excesso. E isso leva tempo, algo que muitas pessoas não têm em abundância, e também passa pelo crivo e a avaliação do analista financeiro dessa instituição.

Se o banco em questão considerar a sua solicitação de alto risco, o pedido é negado. E mesmo quando aprovado, o empréstimo por meios tradicionais costuma levar uns dias até cair na sua conta.

Por sua vez, o empréstimo pessoal online contorna todos esses trâmites e obstáculos, reduzindo a distância entre as suas necessidades e a quantia desejada. Afinal de contas, uma vez que as dívidas já entraram em sua vida, quanto antes elas saírem, melhor.

E o tempo deixa de ser um empecilho: você pode fazer via computador ou smartphone, sem a necessidade de sair de casa.

Esse serviço é seguro?

Diferente de um empréstimo com agiota, essa transação é legal e também envolta em segurança. É claro, você tem que pesquisar muito até encontrar a empresa que pareça transmitir confiança e profissionalismo para realizar os serviços prometidos.

Além disso, os meios tecnológicos atuais são tão seguros quanto uma transação presencial. E você tem que apresentar documentos — ainda que digitalmente — para obter o empréstimo pessoal online. Portanto, é uma medida que agrega segurança para você e também para quem vai lhe conceder o crédito.

Quando solicitar um empréstimo pessoal online?

No geral, por ser uma opção rápida, prática e com menos custos, ao se comparar com as modalidades tradicionais de empréstimos, essa pode ser uma opção atrativa para liquidar dívidas grandes e/ou com altas taxas de juros e multas, ou para sair da inadimplência e realizar objetivos financeiros em curto prazo.

Bom exemplo disso é ter um planejamento financeiro para lidar com as dívidas menores e, com o tempo, acumular mais recursos para um objetivo maior e para o futuro. Para ajudar, temos um post que dá algumas dicas sobre como você pode economizar dinheiro no dia a dia — aproveite para lê-lo assim que finalizar este artigo 🙂

Existem garantias para a concessão do empréstimo?

Faça uma comparação entre as taxas praticadas pelos bancos tradicionais e as instituições que oferecem o empréstimo pessoal online: no geral, a segunda opção conta com índices muito mais atrativos, resumindo-se em débitos que vão se acumular com menor gravidade, ao longo do tempo.

Vale destacar, ainda, que esse tipo de negócio não exige garantias. Não existe a necessidade de ter um bem alienado à instituição que vai conceder o crédito a você, portanto.

O que existe, por sua vez, é uma análise de perfil para garantir, ao menos, que você vai honrar os compromissos financeiros com a instituição com quem você fechou o empréstimo pessoal.

E as taxas de um empréstimo pessoal online?

Atente-se a todas as condições oferecidas pela instituição com a qual você está considerando o empréstimo pessoal online. Isso porque, embora as taxas de juros sejam relativamente menores do que as praticadas pelas instituições bancárias, esses índices podem variar de 2 a 18% ao mês.

Entretanto, podem ocorrer outras taxas que você tem que se atentar. A mais comum delas é a cobrança do IOF (Imposto sobre Operação Financeira). Fique de olho se as empresas cobram outras taxas além dessas.

No mais, você tem que ter, no mínimo, outras questões a se atentar para solicitar um empréstimo pessoal online, como:

  • conta bancária com um ano de existência, ao menos;
  • ser maior de 18 anos de idade;
  • ter um comprovante de renda.

São algumas questões até ter o seu empréstimo analisado e concedido, sim, mas com a vantagem de nem precisar sair de casa e de ter o dinheiro na sua conta com muito mais rapidez — sem falar que a aprovação ou recusa acontecem quase que imediatamente.

Deve ter ficado claro o quanto é simples solicitar um empréstimo pessoal online e, quem sabe, obter uma ferramenta prática e menos custosa para renegociar as suas dívidas e melhorar as suas condições financeiras, não é mesmo?

Agora, queremos ouvir um pouco mais de você: caso tenha alguma experiência sobre o assunto ou queira tirar alguma dúvida que não solucionamos ao longo deste post, deixe um comentário, no campo abaixo. Assim, podemos expandir esta discussão sobre o assunto e tornar o post ainda mais completo!

Fonte:Xerpa

Posts Relacionados