Entenda de uma vez por todas como Registrar um Domínio

Em um mundo cada vez mais digital, ter o seu negócio à disposição no meio virtual é imprescindível para aumentar o seu faturamento. Para isso, empreendedores investem na criação e hospedagem de sites, o que permite que sejam encontrados pelos mecanismos de buscas, construam relacionamentos com seus clientes em potencial e até mesmo comercializem serviços e produtos.

O registro de domínio da sua empresa é o primeiro passo para conseguir criar um site. É com ele também que os seus clientes te encontrarão. Por isso, neste artigo vamos te explicar o que é o domínio e qual sua importância para o seu negócio.

O que é um domínio?

O domínio nada mais é do que o nome de identificação do site de sua empresa. Resumindo, é tudo o que aparece depois do “www” e antes do “.com.br”. Podemos dizer então que o domínio nada mais é do que a sua identificação virtual para o público, exatamente como o seu cartão de visitas, só que mais completo e interativo para quem o acessa.

A importância do registro de domínio

Registrar um domínio é uma tarefa rápida e fácil. Primeiro acesse o site Registro.br, integrante do CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil). A empresa é a responsável por realizar a manutenção e o registro de domínios em todo o país, inclusive daqueles adquiridos por meio de instituições de hospedagem.

O site é responsável por mais de 90% dos registros brasileiros e oferece um valor mais baixo do que nas empresas de hospedagem, além de conceder mais liberdade à “identidade virtual” de seu negócio. Isso porque no Registro.br você não tem serviços embutidos no valor do registro de domínio e não fica obrigado a permanecer em uma empresa de hospedagem porque adquiriu o nome com eles.

Registro de domínio: como fazer

Depois de acessar o Registro.br, pesquise se o nome que quer dar ao seu site está disponível. Para isso, digite o nome desejado na área de busca e clique em Pesquisar- e não se esqueça de inserir o “.com.br” ao final da busca. Exemplo: meunome.com.br

Se o registro estiver disponível, aparecerá a mensagem “Registro Disponível” e as informações necessárias como planos e valores. Caso o contrário, você receberá algumas opções que podem ser utilizadas. Se o domínio não estiver disponível, mas em processo de liberação (ou seja, não foi renovado pelo antigo dono), a mensagem avisará quando ele disponibilizado para você adquiri-lo.

O próximo passo para efetuar o registro de domínio é inserir seus documentos e dados e realizar o pagamento do plano escolhido.

Por fim: atenção à segurança

Depois de realizar a compra do registro é hora de pensar na segurança e credibilidade do seu site. Afinal, nenhum cliente ficará confortável acessando seu conteúdo com uma identificação de site “não seguro” explícita – tampouco fazendo compras, uma vez que o processo exige a inserção de dados pessoais.

Para isso, você precisa de um Certificado Digital SSL (Security Sockets Layer), um Certificado Digital que garante ao cliente e a sua empresa que qualquer transação realizada em seu site é 100% segura de intercepções indevidas.

Com isso, garante que você não estabeleça nenhuma relação com usuários infratores e mostra aos clientes e potenciais clientes que você se preocupa com a segurança e informações dados.

Ao adquirir o SSL diretamente com a Certisign, você garante um atendimento com uma equipe especialista e em português, o que facilita todo o processo de dúvidas, no pré e pós-venda. Além disso, consegue redução de custo e profissionais capacitados para te ajudarem a criar um site forte e transparente.

Aproveite e cadastre-se agora mesmo para ter um site mais seguro e confiável para a sua empresa com desconto a partir de 5% nos produtos SSL OV, EV, Wildcard e Múltiplos Domínios da nossa página principal do site. Para saber mas é só preencher o formulário abaixo.

Fonte:Certisign

Posts Relacionados

Leave a Comment