Facebook cria plataforma para auxiliar pequenas empresas

Recentemente, o Facebook anunciou o Shops, um recurso que busca colocar mais negócios online no Facebook e também no Instagram durante a pandemia.

A novidade foi mostrada por Mark Zuckerberg através de uma videconferência, e estabelecida pelo CEO como uma maneira para os pequenos negócios que estão sendo atingidos pela crise econômica causada pelo novo coronavírus.

A plataforma opera como uma vitrine na qual as empresas podem listar seus produtos. Além de uma série de funcionalidades, também é possível fazer comprar diretamente através do Facebook. O mecanismo coloca o Facebook próximo a concorrer com plataformas de compras como eBay e Amazon.

Na videoconferência, Mark Zuckerberg comentou sobre a importância do comércio eletrônico neste período. “Se você não pode abrir fisicamente sua loja ou restaurante, ainda pode receber pedidos online e enviá-los para as pessoas. Estamos vendo muitas pequenas empresas que nunca tiveram negócios online entrar pela primeira vez”, disse o CEO.

No Instagram acontecerá a mesma coisa, os usuários terão acesso aos produtos da empresas que aderirem à plataforma. A princípio, o Instagram Shop terá um botão permanente na barra de navegação dos usuários na página inicial do aplicativo. Inicialmente, o Shops estará disponível no Facebook e Instagram, mas já existe a possibilidade de acrescentá-los no WhatsApp e ao Messenger.

Zuckerberg revelou também que o Facebook está trabalhando para integrar programas  de fidelidade às lojas.  “Você poderá ver e acompanhar facilmente seus pontos e recompensas. E estamos explorando maneiras de ajudar pequenas empresas a criar, gerenciar e exibir um programa de fidelidade nas lojas do Facebook”,comentou.

A plataforma já está disponível nos EUA e deve chegar a diversos países nas próximas semanas. No Instagram, a novidade será liberada nos próximos meses.

Redação Grupo Studio

Grupo Studio

Posts Relacionados