Growth hacking saiba quais as condições para implementá-lo com sucesso

Imagem de equipe comemorando sucesso em projeto

O growth hacking, um conjunto de estratégias aplicadas com o objetivo de crescimento acelerado de empresas, é uma tática bastante aplicada e comprovadamente eficiente. Entretanto, é preciso ter certeza de que o negócio está no rumo certo para que o growth hacking surta o efeito desejado.

Muitos gestores, líderes e CEOs comandam suas empresas sem ter visibilidade do trabalho desenvolvido pelas diferentes equipes que lideram. Essa deficiência de comunicação e controle acaba gerando um impacto negativo sobre os negócios, atrasando o crescimento da empresa e impactando o growth hacking.

De acordo com Jana Barros, especialista em growth hacking, o gestor ou CEO da empresa precisa, inicialmente, estar atento a todos os trabalhos e projetos desenvolvidos em seu negócio. Essa postura corresponde a um “growth panel” – um painel simbólico onde é possível visualizar o avanço dos diferentes setores – e resulta em uma liderança orientada e consciente:

“A criação desse ‘painel’ permite ao gestor adquirir visibilidade sobre o que o time está fazendo, qual o objetivo perseguido, as principais métricas e taxas de conversão. É preciso criar um ambiente onde as estratégias estão documentadas. Isso possibilita o ganho do growth, que são processos rituais, uma gestão orientada, e os efeitos que se obtém ao manter esses rituais. Tudo isso vai gerar crescimento”, explica Jana.

Saiba mais sobre o growth hacking e as condições necessárias para implementá-lo neste corte do Café com ADM:

https://www.youtube.com/watch?v=IatI4SrGCpc&ab_channel=PortalAdministradores

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário