Melhorando os resultados do negócio a partir do Ambiente Básico

O planejamento estratégico é uma forma racional de visualizar os resultados esperados, a partir de dados e elementos conhecidos. No entanto, o desenvolvimento do negócio está também ligado a elementos irracionais, as possibilidades que podem ser atraídas para favorecer o seu desenvolvimento e promover melhorias, conforme o dito popular: fazer o universo conspirar a favor.

Como atrair novos clientes? Como fazer com que antigos bons clientes voltem a comprar? Como atrair clientes que nunca ouviram falar da nossa empresa? Como excluir naturalmente funcionários indesejáveis? São muitos os questionamentos, as incertezas e as possibilidades.

Planejar apenas considerando os elementos conhecidos é limitante. É como fazer perguntas e já dar as respostas que se quer ouvir. Na realidade, as possibilidades são infinitas e inimagináveis. Tudo é possível.

O desenvolvimento empresarial é um processo que envolve vários sistemas interligados, formando um ecossistema. São muitos os fatores incidentes e são muitas as varáveis. Por mais exata que seja a informação que se tem em mãos, ao ser projetada para o futuro, já está sujeita aos efeitos de fatores desconhecidos que podem interferir no andamento do negócio e distorcer o resultado esperado. Bem, isto é um fato inevitável pois coisas acontecem a todo momento e estas podem favorecer ou prejudicar o negócio.

Algumas empresas entram em situações financeiras complicadas muitas vezes, mesmo tendo um planejamento estratégico bem detalhado e um assessoramento profissional especializado, pelo fato de não exercerem nenhum tipo de influência nos fatores invisíveis, ou seja, andam conforme o vento sopra.

A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico interage com os acontecimentos, atraindo as possibilidades que tendem a torná-los favoráveis.

Isnar Amaral

Consultor Ambiental

Especialista em Qualidade do Ambiente

www.ambientebasico.com.br

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment