O papel do marketing de conteúdo na retomada

Foto de Startup Stock Photos no Pexels

A pandemia de Covid-19 enterneceu a vida e a economia do mundo inteiro. As pequenas e médias empresas, as PME’s, por exemplo, tiveram perdas econômicas significativas, que levou à retenção de gastos, inclusive no setor de marketing.

No entanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela IAB UK (The Internet Advertising Bureau), metade das PMEs interrogadas considera a importância do marketing de conteúdo na retomada do mercado.

Ainda segundo dados do levantamento, 63% das empresas entrevistadas revelaram que as campanhas on-line pagas são uma boa maneira de ter um retorno satisfatório sobre o investimento, com a atração de novos clientes e a possibilidade de mais vendas.

Aqui no Brasil, uma pesquisa feita pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, Endeavor Brasil e Resultados Digitais, também deixa claro a importância  do marketing de conteúdo na retomada da economia.

O estudo revelou que 85,6% das PMEs acreditam que o marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para impulsionar vendas.

A seguir, veja os benefícios destacam ainda mais a importância do marketing de conteúdo na retomada:

·         Ajuda a gerar mais leads qualificados para as vendas;

·         Promove o aumento do tráfego orgânico (gratuito);

·         Cria um estímulo para o público interagir com a marca;

·         Tem baixo custo comparado a outras estratégias e gera bom retorno de investimentos;

·         Permite a criação de materiais que podem ser usados por muito tempo.

Ademais, o marketing de conteúdo é uma estratégia que ajuda a atrair clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!

Redação Grupo Studio

Grupo Studio

Posts Relacionados

Deixe um comentário