O que aprendi com a minha filha?

Ao longo desses vinte e três meses, venho aprendendo constantemente com a minha filha. Em cada momento, busco dar o máximo de mim como pai, e, esse convívio me faz refletir sobre várias situações do nosso dia a dia, consequentemente, acabo colocando em prática alguns ensinamentos. Sorte a minha, não é mesmo? Poder aprender com quem a gente mais ama!

Compartilho, abaixo, 10 ensinamentos os quais aprendi com a minha filha:

1- Aprender/lidar com os tombos da vida. Quem nunca passou por uma decepção, seja ela na vida pessoal ou profissional? Cair faz parte do processo quando se quer andar.

2- Dar valor aos detalhes, até mesmo para aqueles que achamos ser os mais simples. Você perceberá que a riqueza das suas ações estará em pequenos gestos, e a soma desses pequenos gestos resultará em grandes feitos.

3- Dinheiro não traz felicidade. A maior felicidade é ter o amor e o carinho de quem você mais ama. Na vida profissional, a felicidade não está no valor do seu contracheque, está na qualidade de vida e em poder trabalhar com o que gosta. Lembre-se: saúde física e mental em primeiro lugar.

4- Saber distinguir necessidade, prioridade e supérfluos. Começamos a perceber que para tudo na vida, há prioridades. Se queres ter sucesso profissional, atenda as prioridades.

5- Ser mais responsável. Quando se tem filho, a responsabilidade aumenta, dobra, triplica. Você busca ser a pessoas mais responsável possível. Portanto, seja responsável na sua empresa, com a sua equipe, com os seus colegas de trabalho e com os seus clientes.

6- Ser mais humilde. A paternidade nos mostra o quanto temos muito o que aprender. Aprendo constantemente com a minha pequena, todos os dias, um aprendizado e uma novidade. Portanto, pratique a humildade, você poderá aprender com quem menos espera.

7- Tudo na vida precisa ser planejado. Planejamento é primordial quando se tem filho. Você acaba se tornando um “expert” em planejamento. No mundo corporativo as suas atividades e entregas precisam ser planejadas, para que todas elas sejam realizadas e entregues de forma assertiva.

8- Cumprir com o combinado. Se você combina algo, cumpra! Por incrível que pareça, quando você combina algo com uma criança, ela irá te cobrar até você cumprir. Na vida profissional não é diferente. Se você combina algo na empresa, cumpra. Credibilidade e confiança é fundamental.

9- Motivação é fundamental na vida das pessoas. Constantemente, preciso motivar a minha filha, seja para falar uma palavra nova ou para desenhar algo que não havia desenhado. Considerando o lado profissional, precisamos motivar a nossa equipe e os nossos colegas de trabalho e a aprender a nos automotivar.

10- Ser mais criativo e pensar fora da “caixinha”. Quando se tem filho, uma caixa de papelão se torna uma casinha ou um carro, uma colher com comida se torna um avião. Criatividade é uma das competências mais apreciada nas organizações.

Gostou dos ensinamentos? Compartilhe!

Cassiano Yoshimine, papai da Valentina Yoshimine.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment