Opção pelo Simples Nacional vai até o fim de janeiro

As empresas com interesse em optar pela adesão ao Simples Nacional tem até o dia 31 de janeiro para realizar essa opção.

Antes de adotar ao Simples Nacional é preciso realizar a eliminação de possíveis pendências que poderiam ser impeditivas para o ingresso ao regime tributário, como débitos com a Receita. A escolha pode ser feita pela internet no site: www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. É importante ressaltar que é possível que as empresas de serviços também podem usufruir do sistema simplificado de tributação.

Já para quem está abrindo uma empresa, de acordo com a Receita Federal, o prazo para a solicitação da opção é de 30 dias contados do último deferimento da inscrição (municipal ou estadual), desde que não tenham passado 180 dias da data de abertura constante do CNPJ. O contribuinte pode acompanhar o andamento, os processamentos parciais e o resultado final da solicitação no serviço “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”.

Planejar

Para a adesão ao Simples Nacional, o ideal é realizar um planejamento tributário já que para diversas empresas essa opção não se mostra tão vantajosa.

Acontece que a regulamentação do Governo estabeleceu porcentagem muito altas para a maioria das empresas de serviços, sendo que foi criada uma faixa de tributação com percentuais que não se mostram tão interessantes, afinal, a adesão pode levar ao aumento da carga tributária.

Grupo Studio

Posts Relacionados

Leave a Comment