Outlook e Hotmail foram de fato pirateados


Outlook

Microsoft confirmou que hackers conseguiram entrar em diversas contas de e-mails.

(CCM) — De acordo com a Microsoft, hackers conseguiram acessar contas pessoais de certos usuários do Outlook e do MSN, via contas de Hotmail, entre os dias 1º de janeiro e 28 de março de 2019. No entanto, a empresa fundada por Bill Gates garante ser impossível que hackers tenham acesso ao diretório, ao conteúdo de e-mails e anexos de usuários.

No entanto, a Microsoft não teria se pronunciado sobre o número de contas atingidas pelo ataque pirata, conforme informou o site francês ‘Presse Citron’. As pessoas atingidas estão recebendo, desde o final de semana, uma notificação por e-mail. Para garantir a segurança em suas contas, a gigante da informática recomenda que seus usuários alterem a senha de sua conta.

A empresa também assegurou que as informações de conexão das contas invadidas foram completamente desativadas. Os hackers não poderiam mais, portanto, explorar a falha que lhes permitiu quebrar a segurança e acessar os dados dos usuários. Para extrair esses dados pessoais, os hackers fizeram através de uma conta de um moderador de e-mail online.

Foto: © Dennizn – Shutterstock.com

Fonte: CCM High Tec


Deixe uma resposta