Pequenos negócios vão expor peças no São Paulo Fashion Week

Marcas selecionadas pelo Sebrae terão a oportunidade de apresentar seu trabalho no marketplace do evento

O São Paulo Fashion Week vai receber, pela segunda vez, o Cartel 011, marketplace que, em parceria com o Sebrae, vai abrir espaço para novos estilistas. A proposta é apresentar ao público as marcas de pequenos empresários do setor, parceiros da CZO Store, além de grandes nomes da moda nacional que fazem parte da curadoria do Cartel 011.

A loja montada no espaço do SPFW vai apresentar peças de marcas como CZO Studio, ÀLG, FILA, LEZ A LEZ, Reinaldo Lourenço, Bebel Books,Melissa e outras, além das marcas apoiadas pelo Sebrae. A Feira Na Rosenbaum também assina um espaço que contará com peças de artesanato e decoração.

Entre as marcas selecionadas pelo Sebrae, estão confirmadas para esta edição: Barbara Müller, Yemara Atelier, Gandhi, Kaline, SD, Carol Barreto, Atelier Pepita, Canarito, Artigo V, Cantuai, Fabiane Montemezzo, Invez, ODEON, Cerradouro e Maihara Brandão.

Veja abaixo algumas marcas selecionadas pelo Sebrae para a Cartel 011, nesta edição do SPFW:

Barbara Müller (PA)
Barbara Müller, design de joias de Belém do Pará, é dona da marca homônima que une a natureza exuberante do norte do País com a arte de fazer joias. Formada em design de produtos, começou na joalheria a convite de uma professora, na época da faculdade. Ela conta que se apaixonou pelo ramo e, ainda na faculdade, se tornou mais conhecida por suas peças depois de uma entrevista para a TV. Logo em seguida, foi selecionada para expor suas peças em outros ambientes, inclusive em Milão, na Itália. As premiações, então, vieram como consequência do trabalho.

A filosofia da marca é basicamente misturar matéria prima natural – ou que tenha algum valor cultural – com metais nobres, como prata e ouro, ou gemas preciosas. A chita, tecido muito usado na região amazônica, também faz parte das peças de Barbara Müller, que transforma o simples em luxo. Troncos da ilha de Marajó, cascas de frutas e madeira são algumas das matérias primas usadas pela marca. Para Barbara, transformar um tronco que está no chão em uma joia a faz se sentir poderosa. De acordo com ela, a produção das peças é sempre intuitiva e está em sintonia com a sua poética de vida.
Barbara levará peças únicas para o SPFW. A clutch de tucunaré com prata e courinho é um exemplo. Um relicário de madeira é outra joia – literalmente – da sua curadoria para o evento. Broches de peixes amazônicos em madeira também farão parte do acervo.

Cantuai (BA)
A design da Cantuai e uma das donas da marca de moda praia, Paola Mari, lembra o momento em que a marca nasceu. A mãe, que costurava moda praia há mais de 30 anos como hobby, resolveu há seis anos expandir o negócio, e Paola se juntou a ela. Hoje, a fábrica trabalha apenas com a Cantuai. A marca, atualmente, já conta com lojas próprias em Salvador.

Com design minimalista – mas com um forte toque da cultura baiana – Mari conta que seu estilo surgiu por influência da ascendência japonesa, conferindo um conceito mais ‘clean’ aos produtos. Um dos pontos fortes da marca é a sustentabilidade, já que 90% da produção das peças é feita de tecidos biodegradáveis. Os retalhos da fábrica são doados para artesãos em Salvador. O cuidado no pós-venda também é um diferencial: a garantia para caso de descostura é vitalícia.

Em sua primeira vez no SPFW, Paola tem grandes expectativas, pois acredita que essa oportunidade vai agregar bastante valor e visibilidade à marca. Ela vai apresentar biquinis e maiôs, sendo que duas dessas peças já foram premiadas. Além disso, uma bolsa ícone da marca, feita de juta orgânica e que conta a história de Salvador, também estará no acervo.

Oden (RS)
A Oden é uma estreante no SPFW. A empresa gaúcha vai apresentar sua coleção de moda urbana. Entre as peças que serão expostas, estão macacões, camisetas com estampas exclusivas de artistas e jaquetas corta-vento. Talitha Cechete, sócia da empresa, comenta sobre a alegria pela escolha do Sebrae para participar do espaço no Cartel 011. “Estamos muito felizes por poder apresentar a nossa marca nessa vitrine tão importante que é a SPFW”, destaca.

A Oden nasceu em 2014, com o desejo de expressar o lifestyle dos sócios e inspirar as pessoas a viverem o seu tempo intensamente, através da sua verdade. A ideia da marca era gerar um conteúdo inspirador através de experiências de conexão com pessoas inspiradoras, por meio de suas roupas.

Em 2015 a empresa criou o projeto Bonding Creative People, visando estimular e disseminar a arte, a cultura e a criatividade, promovendo talentos conhecidos e desconhecidos no cenário artístico e cultural. Em 2017, surgiu a marca Oden – Athletics, uma linha de roupas focada em performance para esportes visando promover e estimular o esporte e pessoas que vivem intensamente através desse lifestyle.

Kaline (SC)
A Kalline surgiu em 1990, com a expectativa de ser referência no mercado de couro. A ideia surgiu quando os criadores Nivaldo Pizzotto e Jaqueline Pizzotto enxergaram um modelo de negócios em meio a um mercado escasso em produtos de couro. Com a persistência dos donos, a empresa cresceu e ao longo dos anos se transformou em referência no segmento, além de se tornar sinônimo de qualidade, produção local e tradição de um material durável. Ao completar 25 anos, a marca buscou reposicionar-se investindo em branding e evoluindo o design de seus produtos. Em maio de 2017, deu início ao e-commerce, atendendo todo o Brasil. A marca já participou do desfile TOP FIVE, promovido pelo Sebrae.

Invez (RS)
A empresa foi criada em 2016, fruto da mudança de carreira de sua fundadora. Daí surgiu o nome Invez, simbolizando a possibilidade que todas as pessoas têm de escolher novos rumos. Aliado a isso, paixão por viagens motivou a criação de um produto voltado particularmente para esse fim: bolsas. A escolha dos materiais empregados e dos processos de fabricação refletem os valores da empresa: não é utilizado na produção nenhum insumo de origem animal. A empresa trabalha com a reutilização de materiais, reduzindo ao máximo o desperdício, criando produtos duráveis e atemporais que são fabricados localmente e buscando sempre optar por soluções sustentáveis e de comércio justo.

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Fonte: Agência Sebrae

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