Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia

Vinte e cinco por centro dos brasileiros desejam que as empresas sirvam de exemplo e sejam guias para uma rota de mudança neste momento de pandemia do novo coronavírus e 21% têm a expectativa de que as empresas sejam práticas e realistas e auxiliem os consumidores no cotidiano.

Os dados foram levantamos através de uma pesquisa feita pela Kantar, durantes os dias 13 e 16 de março, que investigou o que os brasileiros esperam sobre as marcas durante o avanço da Covid-19 no país.

Vinte por cento dos entrevistados apontaram querer que as companhias ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada; 18% indicam que gostariam que elas usassem seu conteúdo para explicar e informar; e 11%, que diminuíam a ansiedade e compreendam as necessidades dos consumidores. Somente 3% dizem esperar que elas se mantenham otimistas e pensem de maneiras não convencionais.

A pesquisa também questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feito pelas marcas brasileiras: mais de 80% dos entrevistados concordam plenamente que elas devem comunicar especialmente seus esforços para enfrentar o momento e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia.

Já o que os consumidores esperam das empresas como organizações é que se preocupem com a saúde de seus colaboradores, higienizando os ambientes de trabalho (67%) e possibilitando os horários flexíveis (18%).

A pesquisa foi realizada de forma online com 500 brasileiros com 18 anos ou mais, em 30 mercados com mais de 25 mil consumidores.

Grupo Studio

Posts Relacionados