Prepare seus sua empresa e colaboradores para enfrentar a pandemia do Covid-19.

O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae,  pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A primeira mutação que causou morte nos seres humanos apareceu em 2002, naquele ano a Síndrome Respiratória Aguda Grave ou S.A.R.S-CoV, ocasionou cerca de 770 mortes na China.

O surto que estamos vivendo no momento é causado por um novo agente dessa família, o 2019-nCov, e com ele somamos sete vírus da família Coronaviridae que podem infectar seres humanos.

Sua disseminação atingiu um grande número de pessoas pelo mundo e deve ser motivo de alerta, por isso o novo coronavírus ou COVID-19 foi considerado como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde,

Reconhecendo que a doença está sendo transmitida em escala mundial. É importante que você, do RH, se prepare e comece a planejar ações de prevenção e caso a situação se agrave tenha planos para o seu negócio continuar funcionando em meio à crise.

Vale ressaltar que uma pandemia quer dizer que uma doença está se espalhando por diversos lugares e, por conta disso todos os países precisam adotar ações para conter a disseminação do problema e cuidar dos pacientes infectados.

Você deve estar se perguntando quais os sintomas mais comuns do COVID-19?

Então vamos esclarecer.

Principais sintomas do coronavírus (COVID-19)

Os sintomas mais comuns da doença são tosse, febre alta, dificuldades respiratórias. Também pode causar dor de garganta, coriza, dores no corpo, congestão nasal e diarreia.

Você deve ter percebido que os sintomas são bem parecidos com uma gripe comum. Então como diferenciar?

A única forma de conseguir distinguir os sintomas é por meio de uma avaliação médica. Nela é realizada uma análise para definir qual é o agente infeccioso pela sua carga genética, a partir de amostras como a de catarro.

Mas é preciso ter cuidado e atenção, pois ainda existem casos assintomáticos, quando a pessoa não apresenta nenhum dos sintomas da doença.

Agora que já te explicamos o que é o coronavírus, vamos entrar nas principais questões sobre o atual cenário.

Fonte: PontoTel

Posts Relacionados