Qual a importância de um site seguro para escritórios de Contabilidade?

Em um setor no qual trafegam muitos dados sensíveis, é essencial que a página tenha a proteção de um Certificado Digital SSL. Saiba mais

Nos dias de hoje, se você precisa contratar uma empresa de contabilidade, basta dar um Google (considerando que você não tenha um contador entre seus contatos, claro) e inúmeras opções aparecerão. E algo curioso a se notar é que, ao entrar em alguns dos sites dos escritórios ranqueados na segunda página do mecanismo de busca ou lá no final da primeira página, você verá que muitos deles trazem a mensagem “Não seguro”, bem ao lado da barra de endereços.

Na maioria dos casos, isso significa que o site não possui um Certificado SSL.

Em um site com Certificado SSL Certisign, todos os dados que são trocados entre o usuário e a página estão protegidos por camadas de criptografia que impedem que eles sejam interceptados por criminosos virtuais. E se o seu site não tem esse nível de proteção, então é hora de começar a se preocupar por diversos motivos.

O que o “Não seguro” do seu site pode causar ao seu negócio

Pensando com a cabeça de uma pessoa que visita seu site para contratar seus serviços de contabilidade: o que você acha que ela imagina ao se deparar com a mensagem “Não seguro” em seu site? Claramente, isso vai acionar a desconfiança, principalmente porque a contabilidade trabalha com um alto número de informações sensíveis, principalmente financeiras. Em outras palavras, as chances do seu escritório perder clientes com esse tipo de vulnerabilidade são grandes.

Outro ponto negativo e que merece atenção é que com a identificação de site “Não seguro” a relevância do seu escritório cai consideravelmente nos mecanismos de busca, como Google e Bing, e o site da sua empresa pode parar na terceira, quarta, quinta página de resultados. E isso é péssimo, porque a grande maioria das pessoas (algo em torno de 87%) não passa da primeira página de pesquisa, e apenas outros 5% chegam até a segunda página para buscar o que procuram, segundo a pesquisa.

Ou seja, se o site do seu escritório de contabilidade não tem Certificado SSL e não aparece na primeira ou segunda tela de busca, lamentamos dizer que, praticamente, ele não existe no mundo online e isso pode acarretar na perda de clientes valiosos. Viu, como a ausência de um protocolo de segurança faz a diferença?

Mas, calma. A solução para esse tipo de problema é fácil e não requer um alto investimento!

A boa notícia é que contar com um Certificado SSL de ótima qualidade é fácil e tão importante quanto barato. Investindo a partir de R$ 9,99 por mês, você pode adquirir um Certificado SSL da Certisign que, além da confiabilidade no quesito proteção, traz uma série de outros recursos.

Quando falamos de segurança, o Certificado SSL da Certisign é uma referência no mercado. Com ele, você garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia. Isso explica porque mais de 70% dos e-commerces brasileiros utilizam o SSL Certisign.

E, como explicado anteriormente, além disso, com um SSL Certisign o site do seu escritório ficará muito melhor posicionado nos mecanismos de busca, tendo uma melhor visualização e atraindo tráfego e potenciais clientes para o seu negócio. Tudo isso sem precisar investir em anúncios pagos.

E, para completar, se preferir, você pode acrescentar ao Certificado SSL da Certisign outros serviços para complementar a segurança do seu site, como Avaliação de Vulnerabilidade, que indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude, e Verificação Diária de Malware.

Para descobrir qual é o Certificado SSL ideal para sua página, é só preencher os campos aqui embaixo, que um de nossos consultores entrará em contato rapidamente para esclarecer todas as suas dúvidas.

Mas, se você já sabe qual o Certificado SSL é o ideal para o seu site, basta visitar a página da Certisign e iniciar a compra. É simples, rápido e, claro, seguro!

Você pode gostar: Importância da equipe de apoio e da ISO 27001 na escolha do Certificado SSL

Posts Relacionados

Leave a Comment