Real Digital deve chegar ainda em 2022

varias cédula de R$ 100,00

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, afirmou que o projeto-piloto do Real Digital deve chegar no segundo semestre de 2022, com a possibilidade de “uma atrasadinha”. Ele fez uma apresentação no evento “O cenário econômico e a Agenda BC”, promovido pelas companhias Arko e Traders Club.

Campos Neto ressaltou durante a apresentação que diversos Bancos Centrais estão desenvolvendo suas próprias moedas digitais, ou Central Bank Digital Currency (CBDCs). É o caso de países como os Estados Unidos, Ucrânia e China — que inclusive já possui seu yuan digital em circulação.

Na apresentação, o presidente exibiu um gráfico com etapas para o desenvolvimento do Real Digital. O passo mais recente é o do início da execução dos projetos, marcado para 28 de março. A previsão do fim dos testes é até 29 de julho. A imagem também explicita que a etapa seguinte é a dos projetos-piloto, com período definido para o 4º trimestre de 2022.

Campos Neto comentou sobre a Lei Bitcoin, que vem sendo discutida desde 2015 e atualmente agrupa os PL 2303/2015 e PL 3825/2019. “Tenho observado nos últimos meses protocolos diferentes que fazem com que de fato, quando eu olho para frente, algumas coisas mudem em relação à convergência que eu tinha imaginado. Mudem para melhor, mais eficiente, mais integrado”.

Grupo Studio

Posts Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments