Rotinas administrativas

Falando de Rotina, tem pessoas que sentem até repulsa.

Mas, ter uma rotina para seu dia a dia é fundamental.

Todo planejamento diário é mais que bem-vindo, e se tratando das rotinas administrativas, precisa por data, por hora, por que tudo precisa manter um nível de organização para que haja agilidade, e evite multas e encargos.

Primeiro, o que é a lidar com um cargo que cuida dessas rotinas?

Normalmente todas as pessoas que trabalham organizando os papéis, documentos, definindo para onde irá determinado documento, esse profissional lida com a parte administrativa. Na gestão de documentos, na gestão de pessoas, enfim o nicho é extenso. Logo uma pessoa ou um setor administrativo precisa ser organizado.

Quais as dicas?

Armários e pastas: tanto físicas, quanto virtuais e também online. Pois hoje há muitas plataformas online que armazenam os documentos de forma prática, e de fácil acesso.

Direcionar: chegou um documento, direcione ele para seu devido lugar e armazene.

Agenda de compromissos: tenha a que for mais fácil para seu uso, eu prefiro a imprensa que depois do compromisso finalizado eu posso riscar. Mas existem agendas virtuais no seu Smartphone, e muitas outras que podem ajudar e facilitar. Por que é importante? por que é organizar, se você quer ter organização liste seus compromissos, e fique atento a todos eles. Até mesmo para marcar: “dia tal”, preparar envio de documentos a setor “x”, um exemplo apenas.

Esses são os principais, por que não adianta a pessoa ser proativa, mas não organizada, é uma questão de equilibrar.

O equilíbrio é importante em todas as áreas, mas se tratando do profissional, ele é essencial.

Uma pessoa que é proativa, e ainda organizada, ela jamais será pega de surpresa.

Então eu indico esses 3 fatores que já vão ajudar e muito a sua rotina diária na empresa, seja você dono, gestor, auxiliar, assistente, enfim se destaque, você não precisa de muito, você precisa do essencial.

Utilize a organização e siga rumo ao sucesso!

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment