Saiba como organizar o marketing de sua startup

Em busca de novas possibilidades em meio ao home office, manter a organização do marketing está entre umas das principais apostas das startups. Essa é uma maneira de equilibrar a receita e se manter próximo do consumidor.

Mas para poder começar, além de compreender o panorama atual do mercado, é essencial reavaliar as estratégias e os investimentos para resultados a médio e longo prazo.

O especialista em marketing, compartilha algumas dicas para quem deseja organizar o setor na startup, veja:

  • Estabeleça as prioridades de marketing do seu negócio

Para quem está iniciando ou já conta com um setor consolidado, o importante é ter autenticidade.

“O primeiro passo é entender qual a contribuição que pode ser dada neste momento. Caso contrário, a empresa só estará gerando mais ruído em um ambiente que já é conturbado. Definir isso é mais importante do que pensar em qualquer canal de marketing neste cenário”.

  • Avalia diferentes maneiras de investimento

Com a diminuição da atividade econômica, é necessário avaliar os canais e estratégias a serem aplicadas.

“Há setores que tiverem a demanda aquecida, caso do e-commerce e logística e última milha. Nestes casos, existe um aumento de investimento. Por outro lado, pode se notas um barateamento em diversos canais de publicidade, evidenciado em métricas como Custo por Clique mais em conta”.

  • Alinhar o discurso com o panorama do mercado

Estar de acordo com a realidade do mercado é essencial na hora de planejar a comunicação.

“Se o segmento ficou aquecido por conta desse fenômeno, não há problema em investir em marketing. Caso contrário, é um bom momento para reestruturas processos, alinhar o discurso e planejar com profundidade que a postura da empresa seja altruísta e moderada”.

Fonte: GShow

Grupo Studio

Posts Relacionados