Últimas novidades para preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais

e-commerce para o Dia dos Pais

Que o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, isso não resta a menor dúvida. E mesmo com a economia não estando em um dos seus melhores momentos nos últimos anos, o consumidor aproveita a ocasião para comprar. No ano passado, por exemplo, números do Indicador de Atividade do Comércio apontaram que o comércio cresceu 3,9% em relação ao mesmo período de 2017. Logo, aproveitando a força da data, confira algumas dicas para que a sua loja virtual venda mais.

Dicas para o seu e-commerce vender mais no Dia dos Pais

Divulgação 

Muitas vezes você se pergunta: como posso fazer para fazer minha loja vender mais? Bom uma das dicas é a divulgação planejada. Procure divulgar todas as suas promoções com certa antecedência, pelo menos um mês antes da data. Para isso, bole uma estratégia que envolva seus canais nas redes sociais, e-mail marketing e banners em sites visitados por seu público-alvo. Nestas plataformas, crie publicações com posts de promoção dos produtos, links com descontos e e-mail marketing com as principais ofertas.

Importante: semana a semana, vá medindo a performance das campanhas e use dos chamados “testes A/B”, verificando quais formatos funcionam melhor com seu público-alvo, promovendo os que apresentam resultados e descartando os outros.

Foque no SEO e nas campanhas de publicidade 

A estimativa dada pelo Google é de que 38% dos internautas brasileiros pretendem pesquisar mais antes de escolher o presente. O meio online lidera as fontes de pesquisa, com destaque para ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo.

Por isso, lembre-se de criar campanhas específicas para a data. O Google Keyword Planner pode ajudar você a encontrar termos de pesquisa em alta. Cadastre seus produtos, imagens, categorias e conteúdo pensando em palavras-chave especiais para o dia.

Segurança

Em tempos em que golpes virtuais estão cada vez mais sofisticados, ter um e-commerce seguro é essencial para que o consumidor tenha uma boa experiência de compra e volte outras vezes. Para isso, o proprietário de uma loja virtual deve tomar alguns cuidados obrigatórios.

O principal deles é o SSL. Mas o que é SSL? Trata-se de um Certificado Digital que garante que o tráfego de informações que passa por um e-commerce (como dados de cartão crédito, CPF, RG, endereço do cliente, etc) transite pela página de forma criptografada Dessa forma, fica praticamente impossível para um criminoso virtual interceptar esses dados, uma vez que eles estarão ilegíveis, graças ao sistema de criptografia. Hoje, qualquer site que preza pela segurança precisa ter um Certificado SSL. De preferência um pago.

Certificados SSL Gratuitos

Sim, existem Certificados SSL gratuitos. Mas eles apresentam algumas desvantagens que podem comprometer a segurança de um e-commerce. São elas:

  • Falta de checagem de dados do proprietário do site, o que pode ocasionar golpes muito semelhantes ao phishing.
  • Validade, que pode ser menor que 90 dias. Dessa forma, é necessário refazer todo processo de reemissão após o período. Já no caso das versões pagas, como é o caso do Certificado SSL da Certisign, essa renovação é feita a cada 12 meses.
  • Suporte. Na maioria deles, esse tipo de serviço é feito em inglês, o que pode ser uma dificuldade a mais se você não domina a língua e, muito menos, os termos técnicos na hora de resolver um problema.

Certificados SSL pagos

Por sua vez, os Certificados SSL pagos, como os da Certisign, trazem uma série de vantagens para o sua loja. Com ele, você garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia.

Outras vantagens em adquirir um Certificado SSL pago da Certisign:

  • Usado por mais de 70% dos e-commerces brasileiros. 
  • Os sites também estarão melhor posicionados nas buscas do Google. Logo, ele trará o selo “Site Seguro Certisign”, o que garante o acesso ao Seal in Search, que ajuda a página a ocupar um lugar de destaque em mecanismos de busca e ainda apoia o aumento do tráfego no portal.
  • Um Certificado SSL da Certisign traz serviços gratuitos de segurança, com Avaliação de Vulnerabilidade (indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude) e Verificação Diária de Malware – que evita que o portal entre na lista negra de provedores de busca e reduz o risco de propagação de códigos maliciosos no sistema.
  • E optando por um Certificado Digital SSL da Certisign, você opta também por mais economia: a partir de R$ 9,99 por mês.

Logo, para escolher qual o Certificado SSL ideal, basta visitar o site da Certisign, que indicará qual deles traz a proteção ideal para a sua página.

Melhore a experiência do usuário a partir do visual da loja

Entrar no clima do Dia dos Pais é essencial! Uma loja virtual pronta para vender na data deve direcionar toda a sua comunicação visual à data em questão. O mais básico a fazer para o momento é decorar a página principal com banners personalizados divulgando as promoções, mas sem ser invasivo.  E considerando que o Dia dos Pais é uma data muito específica, invista em banners e conteúdos personalizados, melhorando a leitura dos menus, destacando os itens mais buscados e as promoções do dia.  Além disso, os temas deixam o site com ar mais profissional e personalizado de forma rápida e econômica.

Fonte: Certisign

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