Amazon pode criar um corpo para Alexa

Ideia é transformar a assistente digital em robô e, assim, ampliar a capacidade de resposta da inteligência artificial.

(CCM) — Até onde o desenvolvimento de assistentes de voz pode chegar? Embora ainda não haja resposta precisa, parece ser perfeitamente possível prever um futuro no qual assistentes de inteligência artificial terão lugar em nossas vidas muito além das vozes.

Segundo o site francês de tecnologia ‘Numerama’, a Amazon, por exemplo, já estaria procurando dar um corpo à assistente digital Alexa. A ideia da empresa de Jeff Bezos é tornar a Alexa mais inteligente. E um dos caminhos possíveis seria o projeto de um robô real.

De acordo com o ‘Numerama’, o chefe do departamento de inteligência artificial da Amazon, Rohit Prasad, teria dito que a única maneira de tornar os assistentes realmente inteligentes seria dando a ele “a oportunidade de explorar o mundo”.

Na prática, isso significa dar um corpo à inteligência artificial. Isso porque, ainda segundo Prasad, na ausência de links físicos para o mundo em que eles devem fornecer informações, os assistentes de voz tornam-se limitados, o que às vezes pode levar a respostas inadequadas.

Com olhos, a Alexa, por exemplo, seria mais propensa a entender a linguagem não verbal, muito importante para a comunicação, teria afirmado o executivo da Amazon.

Foto: © Tatiana Shepeleva – Shutterstock.com

Fonte: CCM High Tec

Posts Relacionados

Deixe um comentário