Drone-táxi é testado em primeiro voo público

Drone-táxi é testado

Drone-táxi é testado

Voo da aeronave autônoma levou duas pessoas de um ponto a outro, voando sobre a cidade austríaca de Viena.

<bold>(CCM) —Cinco anos após o início de um projeto que foi considerado louco, a empresa chinesa eChange testou na primeira semana de abril, em Viena, pela primeira vez em público o seu drone com função de táxi. Uma aeronave de 210 quilos destina-se, como o nome indica, a levar passageiros de um ponto A a um ponto B de forma totalmente autônoma, a cerca de trinta metros do solo.

Chamado de EHang 216, o drone-táxi já havia sido apresentado em seu local de produção, mas seu primeiro voo na Europa. Segundo o jornal francês ‘Ouest-France’ a decisão teria sido estratégica, a fim de dar um passo mais próximo da comercialização do dispositivo. O próximo passo agora seria sua certificação pelas autoridades aéreas e obter autorizações de voo.

Segundo o jornal francês, para o gerente de marketing da eChange, Derrick Xiong, o principal desafio não seria nem a tecnologia nem a regulamentação, mas a aceitação do público. Ou seja, as pessoas precisam se acostumar e ganharem confiança em utilizar drones como transporte. Algo, sem dúvida, considerado algo extremamente inovador.

Foto: © Passenger Drone.

Fonte: CCM High Tec

Posts Relacionados

Deixe um comentário