Educação Empreendedora ganha espaço no metaverso

ilustração de uma jovem no metaverso

Durante o Rio Innovation Week, a Escola Sebrae de Negócios lançou o Educaverso, um espaço virtual da escola para Educação Empreendedora no metaverso. A escola já está oferecendo gratuitamente três capacitações: Finanças Empresariais; Marketing Digital; e Educação Empreendedora para estudantes do terceiro ano do ensino médio. Para participar desse universo digital, basta acessar o site da escola ou baixar o aplicativo.

“O Educaverso não é somente uma extensão da escola. É a primeira escola de negócios do Brasil no metaverso, que terá cursos exclusivos e inovadores. É um local de encontro da educação empreendedora para o público jovem e inovador”, comenta o gerente de Educação do Sebrae Rio, Antônio Kronemberger, acrescentando que o Educaverso também abordará temas como intraempreendedorismo.

“Esse é um projeto feito em parceria entre o Sebrae Rio, Sebrae Nacional e empresas de tecnologia. Atuamos em três dimensões: Empreendedorismo Empresarial, Empreendedorismo como projeto de vida e o Intraempreendedorismo, com várias soluções educacionais”, acrescenta.

Startups

O Sebrae levou ao evento 300 startups, sendo que 95 são do Rio de Janeiro. Essas empresas estão divididas em seguintes setores como Healthtechs, Edutechs, Cleantechs, Martechs e Agrotechs, entre outros.

Hugo Simões, da Leve, uma das startups que participam do evento pelo Sebrae, no espaço Sebrae Like a Boss, está aproveitando para expandir o networking. “Todo dia falamos com possíveis investidores. É uma oportunidade única de mostrar nosso negócio”, contou.

Sebrae no RIW

O Sebrae está com um estande no evento e durante todos os dias realiza atendimentos personalizados para quem empreende ou quer abrir um negócio. A instituição também é responsável pelo Palco Sebrae, com 30 palestras sobre temáticas relevantes aos pequenos negócios.

Confira a programação do Palco Sebrae:

Dia 11/11
11h – Diversidade na inovação financeira: potenciais e desafios
12h – Investimento para black founder: como e onde acessar essa iniciativa do Google para Startups
13h – Tecnoturismo: inovação e humanização
14h – Conheça a Delta Fintech Lab: o laboratório do Sebrae de soluções financeiras
15h – Comunidades e sua importância para o desenvolvimento territorial
16h – Empreender com impacto: oportunidades e desafios de aliar propósito com retorno financeiro
17h – O impacto da indústria 4.0 nas micro e pequenas empresas
18h – A nova cadeia produtiva do setor nuclear e seu desenvolvimento sustentável
19h – Como criar uma startup e desenvolver experiências no metaverso
20h – Use a experiência do consumidor com a nova tendência de mercado: community store

Fonte: Agência Sebrae

Posts Relacionados

Deixe um comentário