Estabilidade é o que você busca? Então leia isso…

Conversando com o Jaime, um velho amigo, ele me disse que queria viajar, que tinha vontade de conhecer Londres. Perguntei: “Nossa, que bacana! E o que você precisa pra tornar esse sonho realidade?” Ele me respondeu que precisava primeiro ter estabilidade!

Pensei: “Hum! É mesmo é?!”. Então o indaguei: – E você conhece alguém 100% estável?

O que você entende por estabilidade?

E você leitor, já ouviu alguém dizer isso em algum momento da vida? Normalmente essas pessoas não realizam coisas que pra elas seriam importantes pelo simples fato de adiarem para quando alcançarem a tal “estabilidade financeira”, mas na atual circunstância, quem pode se definir estável?

Isso me lembra um autor norte-americano chamado Timothy Ferriss, que criou uma classificação para denominar um novo estilo de vida que ele chamou de Novos Ricos (NRs).

Novos Ricos (NRs): Quem são? O que fazem? Como se comportam?

Os NRs são jovens empresários e homens de negócios, cuja ideologia é viver a vida enquanto têm saúde, vitalidade e disposição. Eles não querem viver uma vida contribuindo para uma previdência para usufruir de uma aposentadoria gastando uma vida inteira de trabalho com plano de saúde, medicamentos e assistência funerária. Esses NRs não têm o propósito de acumular patrimônio ou ter uma conta bancária recheada, mas nem por isso são inconsequentes ou irresponsáveis, eles têm plano de previdência privada, investem parcela do que ganham, acumulam uma reserva financeira como medida de segurança.

Esses NRs tocam seus negócios virtualmente, quando vão ao escritório, trabalham focados para fazer aquilo que precisa ser feito dentro de um espaço de tempo por eles definido, logo, são muito organizados e evitam interrupções, sobretudo, as desnecessárias. Assim, sobra tempo para fazer aquilo que mais importa: Viver!

Desse modo, passam a maior parte do tempo em viagens, hospedam-se nos melhores hotéis, alimentam-se em bons restaurantes e divertem-se da maneira que melhor lhes convém. Você deve estar se perguntando:

E o que eu tenho a ver com isso?

Ora, lembra da conversa com o Jaime no início deste artigo? Então, ao invés de focar em uma estabilidade financeira, por que não planejar a sua felicidade? Quer conhecer Londres ou qualquer outro país, cidade ou estado? Quer cursar uma faculdade? Comprar um carro? Comemorar o aniversário de alguém da família? Siga o plano:

1- Defina o objetivo a ser atingido de maneira bem específica;

2- Faça um orçamento dos custos implicados na realização desse objetivo;

3- Estabeleça as ações necessárias para realizar esse projeto;

4- Aja para realizar!

5- Avalie cada passo dado e seus resultados, só assim é possível saber se você está no curso certo do objetivo ou não;

6- Caso perceba que não está seguindo o caminho que o levaria em direção ao seu objetivo, reavalie e mude o que for necessário.

No mais, pergunte-se:

Vale mesmo a pena abrir mão de fazer as coisas que você deseja para usufruir quando não mais tiver saúde nem disposição gastando com plano de saúde e medicamentos? você tem um projeto e quer realizá-lo, por que você vai cruzar os braços e esperar ou mesmo, por que você vai trabalhar, desesperadamente, por uma “suposta” estabilidade, que muitas vezes pode ser o melhor disfarce para uma autossabotagem?

Então, aja, trabalhe duro para realizar os seus sonhos agora, pare de perder tempo e seja feliz!

Comece praticando uma atitude positiva, disciplinando-se. A Cia Brasileira de Coaching está com uma nova turma para o workshop de Liderança e autogestão a ser realizado no período de 13 a 14/12/2019, das 8h às 18h em Belém. Obtenha maiores informações através do nosso whatsapp (11) 99546 8145.

Gostou do tema? Tem alguma dúvida ou quer que eu escreva sobre algum assunto em especial? Envie sua opinião para o whatsapp (11) 99546 8145 ou mande um e-mail para [email protected] você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment