Facebook endurece regras de vídeos ao vivo

Facebook endurece regras de vídeos ao vivo

Facebook endurece regras de vídeos ao vivo

Rede social vai bloquear usuários logo na primeira violação de segurança.

(CCM) — O Facebook anunciou novas restrições à transmissão de vídeo ao vivo em sua plataforma, Facebook Live, informou nesta quarta-feira a agência de notícias ‘Reuters’. A empresa de Mark Zuckerberg também afirmou que vai disponibilizar cerca de US$ 7,5 milhões em parcerias com pesquisadores que façam estudos para melhorar a capacidades de análise de imagens.

Em relação ao Facebook Live, a principal rede social do mundo anteriormente aplicava uma política de sanções progressivas. Agora, planeja-se implementar uma estratégia chamada de “primeira ofensa”.

Na prática, se um usuário violar as regras “mais sensíveis” da plataforma, explica o Facebook. O usuário será proibido de usar o serviço por um determinado período de tempo. E logo a partir da primeira violação.

A medida foi divulgada dois meses após os ataques de Christchurch, na Nova Zelândia. O autor dos ataques de Christchurch, que matou 51 pessoas em duas mesquitas, filmou seu massacre ao transmiti-lo ao vivo por 17 minutos através do aplicativo Facebook Live.

Foto: © Northfoto – Shutterstock.com

Fonte: CCM High Tec

Posts Relacionados

Leave a Comment