Huawei ganha 3 meses antes de perder Android

Huawei ganha 3 meses antes de perder Android

Huawei ganha 3 meses antes de perder Android

Saída do sistema operacional da Google será gradativa, para não prejudicar clientes da chinesa.

(CCM) — A Huawei acaba de ganhar um tempo: o governo dos Estados Unidos arouxou temporariamente as restrições para que os atuais clientes da Huawei não sofram com a perda abrupta do sistema Android. Segundo notícia veiculada no ‘Business Insider’, agora a empresa chinesa teria mais três meses para suspender de vez o sistema operacional Google de seus telefones e tablets.

Na semana passada, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei, grande empresa chinesa de tecnologia e segunda do ranking de vendas de smartphone no mundo, a uma lista de entidades que, basicamente, são proibidas de comprar peças de empresas dos EUA sem antes obter a aprovação do governo americano.

A medida visa a não prejudicar os clientes da chinesa que já têm os produtos da marca. No domingo (19), a agência de notícias ‘Reuters’ confirmou que a Google suspendeu os negócios com a Huawei, exigindo a suspensão de hardware, software e serviços técnicos, exceto aqueles disponíveis publicamente via licenciamento de código aberto.

Os donos dos atuais smartphones Huawei, no entanto, continuarão a poder usar e baixar as atualizações de aplicativos fornecidas pelo Google, conforme informou o ‘Business Insider’.

Foto: © Максим Кузубов – 123RF.com

Fonte: CCM High Tec

Posts Relacionados

Deixe um comentário