Gentilezas que todo empreendedor deveria praticar com seu Contador

Em 13 de novembro, o Brasil comemora o Dia Nacional da Gentileza. É claro que devemos praticá-la todos os dias do ano, mas já que temos uma data específica gentilezas “extras”, que tal oferecê-la ao seu Contador? Afinal, esse profissional é essencial para que o empreendedorismo avance cada vez mais por aqui.

Logo, nesse 13 de novembro, que tal praticar algumas gentilezas que farão o dia do seu Contador mais feliz? Confira algumas sugestões.

3 Gentilezas que todo empreendedor deveria praticar com seu Contador

1 – Pergunte o que você pode fazer para facilitar o trabalho do seu Contador

Muitas vezes aquele documento que você deixou de entregar ou aquele imposto que deixou de pagar pode dificultar a organização do Contador com a sua empresa. Logo, de tempos em tempos, pergunte se há alguma pendência que você possa ajudá-lo a resolver mais rapidamente ou se falta algum tipo de pagamento.

2 – Pergunte como anda a vida dele…se ele der essa liberdade, claro

Muitas vezes, estamos tão compenetrados com os afazeres de nossas empresas, que só tratamos de documentações e impostos com nossos Contadores e esquecemos que ali também está um profissional com vida pessoal e problemas iguais aos nossos. Logo, se ele te der essa liberdade, converse com ele sobre outros assuntos, coloque-se a disposição para ajudar e, se for o caso, chame-o para um Happy Hour.

3 – Leve um presentinho

Gentileza gera gentileza. Como dissemos acima, Contadores também são pessoas comuns. E eles gostam de sentir que seu trabalho é valorizado. Logo, se o relacionamento entre vocês for bom, que tal um presente para ele no Dia da Gentileza? Um agrado que seja útil ao dia a dia dele.

Gentileza bônus: a validade do seu Certificado Digital

Nos dias agitados de hoje é fácil esquecer datas importantes, inclusive a data de validade do seu Certificado Digital e isso causa uma série de transtornos. Por isso, mantenha a documentação da sua empresa sempre em ordem. Seu Contador pode solicitar a qualquer momento.

Você também pode gostar:Perguntas que todo empreendedor deveria fazer para o seu Contador

Source link

Posts Relacionados

Deixe um comentário