Como desenvolver o seu pensamento estratégico?

Como desenvolver o seu pensamento estratégico

Fonte: Pixabay

Como os jogos podem ajudar a desenvolver o pensamento estratégico?

O uso dos games começa já antes da contratação, para verificar as habilidades dos candidatos com relação ao pensamento estratégico. Assim, os recrutadores podem ter mais certeza de que estão escolhendo a pessoa certa para o cargo.

Por isso, muitas pessoas têm optado por desenvolver essa habilidade por conta própria, através de jogos que podem ser encontrados na Internet. Os cassinos online possuem muitas opções para ajudar nessa área.

Um exemplo são os caça níqueis, pois é necessário ter muita estratégia para as slots, já que é necessário saber gerenciar seu dinheiro de forma eficiente para saber exatamente quanto quer gastar de cada vez e jogar single lines para gastar menos dinheiro e prolongar o tempo de jogo.

Quais são as perguntas que pessoas com pensamento estratégico fazem?

Profissionais que possuem o pensamento estratégico são muito valorizados pelos recrutadores, pois eles costumam ser melhores líderes, e conseguem tomar melhores decisões.

Ao se deparar com uma decisão que precisa ser tomada, eles costumam analisar profundamente e questionar o problema com algumas dessas perguntas:

  • Por que esse problema é importante?
  • O que acontecerá se essa decisão não for tomada?
  • Quem será afetado com essa decisão?
  • Qual é o pior resultado que essa decisão poderá trazer?

Isso é fundamental, já que no pensamento estratégico as perguntas são mais importantes do que as respostas. Portanto, outra maneira de exercitar isso no dia a dia é estar sempre questionando as coisas que acontecem na sua rotina.

Entender o significado de pensamento estratégico não é fácil, mas é imprescindível que você se aprofunde e treine diariamente para aprimorar essa habilidade. Cada vez mais as empresas valorizam funcionários que têm essas características, então invista nisso para ter o crescimento profissional que deseja.

Por Daniel Rodrigues

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment