Como gerenciar redes sociais de maneira efetiva e medir seus resultados

Jovem tomando café

Para marcas e negócios com presença em redes sociais, o gerenciamento de todas as mídias pode ser uma tarefa bem difícil: são várias redes com processos de publicações diferentes, muitos usuários a serem respondidos, metas de alcance e engajamento, e ainda resultados a serem monitorados e analisados. Por isso, contar com uma ferramenta de gerenciamento que possa concentrar todas essas funcionalidades em um só lugar é essencial para manter a organização, produtividade e acompanhar os frutos do trabalho.

No mercado, a plataforma Sociality.io se apresenta como opção completa: além de simplificar o gerenciamento de mídia social para marcas e agências, com suas habilidades de publicação de conteúdo inteligente, também oferece funcionalidades como CRM social, monitoramento, relatórios e análise de concorrentes. Seu preços variam a partir de 3 dólares por serviço a 12 dólares por serviço. Confira as vantagens da Sociality.io:

1. Programação de postagens

A plataforma permite que você publique conteúdo nas principais redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, de uma só vez, com a opção de montar um calendário de conteúdo e ainda de pré-visualizar as postagens. Além disso, possibilita um processo de aprovação em que todo o conteúdo passa por um usuário designado como supervisor, que pode solicitar revisões e acompanhar o trabalho da equipe de forma conjunta.

2. Engajamento

Com a Sociality.io, você pode responder a todas as conversas de diferentes redes na mesma tela, e ainda reduzir o processo de moderação com funções de excluir e ocultar, além de contar com modelos de respostas para responder comentários em poucos segundos. A plataforma também oferece o acompanhamento de desempenho: é possível ver em quanto tempo sua equipe responde às perguntas e ainda adicionar anotações sobre as conversas e os usuários.

3. Monitoração

Com o módulo de escuta, é possível monitorar a web e as mídias sociais (inclusive com o uso de palavras-chaves), em todos os idiomas com rastreamento global; acompanhar as últimas notícias sobre sua marca e receber e-mails de alerta baseados em regras; e ainda criar relatórios detalhados de monitoramento e análise de sentimentos em alguns minutos (para saber se as menções ao seu negócio são positivas ou negativas, por exemplo).

4. Relatórios

Nas redes, também é importante saber o que seus concorrentes estão fazendo. Por isso, o módulo de análise competitiva da Sociality.io oferece uma análise detalhada da página do seu concorrente em todas as plataformas, para que você possa tomar decisões estratégicas mais precisas e consiga avaliar sua posição de marca ao comparar seu próprio desempenho com o do seu concorrente.

5. Análise competitiva

Nas redes, também é importante saber o que seus concorrentes estão fazendo. Por isso, o módulo de análise competitiva da Sociality.io oferece uma análise detalhada da página do seu concorrente em todas as plataformas, para que você possa tomar decisões estratégicas mais precisas e consiga avaliar sua posição de marca ao comparar seu próprio desempenho com o do seu concorrente.

Em nossa avaliação, a Sociality.io cumpre bem o seu objetivo de ser uma plataforma completa com funções para equipes inteiras. O serviço atende bem tanto as demandas dos profissionais de mídias sociais, que precisam lidar com muitas atividades diferentes de forma simultânea, quando as necessidades de líderes de equipe que precisam acompanhar o trabalho que está sendo executado. Para conhecer mais sobre a Sociality.io , a plataforma tudo-em-um de gerenciamento de mídias sociais, acesse a página. Ou entre em contato através do email.

Fonte: administradores.com.br

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