Dicas essenciais para distribuir publicidade com eficácia e segurança

Mecanismo antigo de tornar público uma loja, uma empresa, um encontro, vendas de serviços e produtos, festas, eventos ou qualquer atividade, o panfleto não deixou de existir, ainda que estejamos em tempos de internet e seja grande a invasão digital no cotidiano.

Por conta dessa característica, muita gente percebe que pode montar uma empresa de distribuição de panfletos e ter lucro com isso.

Mas por que investir nesse ramo? Os interessados devem ter em mente que as micro e pequenas empresas não possuem suporte financeiro para bancar as propagandas tradicionais, aquelas bem conhecidas nos grandes meios de comunicação de massa, como anúncios em jornais de grande circulação, comercial no intervalo da novela, outdoor em cidades urbanizadas e muito mais. Por esse motivo, esses mesmos microempresários querem tornar seus negócios conhecidos do grande público e assim usam os panfletos, pois saem bem mais em conta e eles rendem muitos frutos positivos.

Os clientes

Os possíveis clientes seriam realmente os micro e pequenos empresários. Eles são os que garantem a grande demanda para a empresa de distribuição de panfletos. Contudo, não são os únicos. Avisos religiosos ou ações comunitárias realizadas por organizações da sociedade civil também são bastante difundidas e tais associações usam bastante esse meio de comunicação que possui mensagens nada complicadas. Aqueles que promovem festas, eventos e encontros também podem ser incluídos.

O cliente poderia receber descontos para uma próxima demanda, poderia ganhar uma Fan Page no Facebook, uma comunidade no Orkut ou até mesmo um site, tudo focado à publicidade que tanto se busca em uma empresa de distribuição de panfletos. Ou seja: o empreendedor deve buscar alternativas que sejam um tanto quanto atraentes para seus clientes e que agreguem valor ao seu negócio.

Quem são os fornecedores?

Os fornecedores de uma empresa de distribuição de panfletos são aqueles que vão negociar diretamente com o empreendedor sobre materiais a serem usados na empresa, tais como tipos de papel, de tinta, de impressora e de computadores. Aqueles que pretendem abrir o negócio próprio não devem vacilar e precisam ter o CNPJ, pois a negociação com o fornecimento fica muito mais fácil de ser feita.

A localização

A escolha da localização da empresa de distribuição de panfletos estará diretamente ligada ao público-alvo que ela pretende atingir. Por exemplo, se o propósito do negócio é atender a clientes pequenos, um imóvel em um bairro com comerciantes e lojas de pequeno porte é bem indicado Mas é sempre importante que esteja próximo a quem se quer atingir. Também devem ser conferidos os detalhes legais do imóvel.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário