Google Maps pode detectar táxis que alongam caminho

Google Maps pode detectar táxis que alongam caminho

Google Maps pode detectar táxis que alongam caminho

Aplicativo testa sistema de alerta para prevenir passageiros se o taxista está aumentando a corrida sem necessidade.

(CCM) — O Google está testando um recurso que deve agradar muitos usuários. Afinal, quem nunca pegou táxi em uma cidade que não conhece e notou certa demora para chegar ao destino?

Para inibir um pouco a esperteza de certos motoristas, o Google Maps planeja lançar uma nova opção para alertar o passageiro se o taxista faz ou não o caminho mais rápido.

Chamada de ‘Fique a salvo’, a opção pretende funcionar da seguinte forma. Depois de inserir o ponto de chegada e de partida, o Maps age normalmente e dá a rota mais rápida. Com a novidade do aplicativo, no entanto, o usuário seria notificado por alerta se o carro fizer um desvio de mais de 500 metros da rota original.

De acordo com o jornal francês ‘Le Figaro’, a informação foi divulgada pelo site ‘XDA’. O recurso estaria sendo testado atualmente na Índia. Se o teste for conclusivo, a opção pode acabar chegando a outros países. Enquanto nada ainda é certo, resta ficar na torcida para que esta proteção contra extorsão no taxímetro chegue rápido ao Brasil.

Foto: © iStock.com

Fonte: CCM High Tec


Posts Relacionados

Leave a Comment