Lições de pôquer para empreendedores

Lições de pôquer para empreendedores

Fonte: Unsplash

É o jogador, não as cartas

No pôquer, não se trata de receber várias mãos com excelentes cartas, mas o que você consegue fazer quando as cartas não ajudam. É sobre o jogador e sua capacidade diante das adversidades. Aposte por pessoas capazes de contornar as mais diferentes situações e garanta que seu negócio continuará crescendo mesmo quando as cartas não forem tão boas.

Espere pela oportunidade certa

No pôquer, você tem que esperar o momento perfeito para fazer o movimento certo e assim também são os negócios. Ansiedade e nervosismo podem levá-lo a tomar uma decisão precipitada e, talvez, perder o jogo. Você não pode determinar o próximo movimento dos seus adversários, mas pode (e deve) observar o padrão de jogo deles para entender como eles pensam. Um bom jogador de pôquer deve ter paciência e olho atento aos detalhes para escolher a melhor jogada dentre as alternativas disponíveis, dependendo da situação da mesa.

Avalie seu risco

Um jogador de pôquer é alguém que assume riscos calculados para atingir seus objetivos Muitos argumentam que um jogador de pôquer não é um jogador, já que precisa mais de habilidade do que de sorte. Nos negócios também: um bom empresário é aquele que entende os riscos da mesa e usa dados, intuição e lógica para fazer o que ele considera melhor.

Não espere por todas as informações

No pôquer, o jogador faz suas apostas sem conhecer as mãos dos demais. A cada nova informação, ele avalia o risco e faz previsões sobre como será o desdobramento do jogo. Nos negócios, a situação é parecida: você nunca terá todas as informações. Em vez disso, você deverá avaliar os dados do mercado, dos concorrentes e dos clientes. Portanto, você precisa usar o que sabe para tomar decisões que aumentarão suas chances de sucesso. Às vezes, você terá que parar. Em outras, deverá acelerar. Se você gastar muito tempo esperando que todas as cartas sejam reveladas, você pode perder sua chance.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment