Se você é (ou quer ser) consultor, leia isto aqui

Há 50 anos no mercado, Luiz Affonso Romano já atendeu algumas das maiores empresas do Brasil e hoje se dedica a orientar de forma personalizada novos aspirantes à carreira

No mundo corporativo, poucos profissionais são tão estratégicos quanto os consultores. Ajudando empresas a realinharem estratégias, administrarem a execução de seus planos ou adotarem novos processos, são responsáveis por facilitar momentos turbulentos das organizações, como início de operações, processos de mudança internos, readequação de cultura em fusões, dentre várias outras coisas.

Quem trabalha na área tem pelo menos uma grande vantagem frente às demais profissões: está bem mais protegido das avalanches da disrupção, pois muito dificilmente uma tecnologia nova vai substituir sua ferramenta de trabalho, que é o conhecimento. Por outro lado, tem um desafio permanente: renovar diariamente sua bagagem, tanto no âmbito teórico quanto prático. E aí fica a questão: como fazer isso?

Ajudar profissionais a construírem e consolidarem suas carreiras no mundo da consultoria é a missão atual de Luiz Affonso Romano, que completa agora em 2019 nada menos que 50 anos de atuação nesse mercado. Ao longo dessa trajetória, já atendeu algumas das maiores companhias do Brasil e teve centenas de consultores sob sua batuta, atendendo clientes em todo o Brasil.

Hoje, Romano se dedica a auxiliar executivos e outros profissionais da área de negócios a darem os primeiros passos no mundo da consultoria. Aqui no Administradores, você pode conferir um curso rápido de introdução à área ministrado por ele, direcionado a quem desejar iniciar uma carreira como consultor.

E para quem já está na área e deseja dar o passo seguinte, ele oferece outro serviço, que é o de “consultor de consultores”.

Como funciona

Via Skype ou de forma presencial, Romano atua como um guia da profissão. Com a experiência de quem está há cinco décadas no mercado aperfeiçoando dia a dia o olhar analítico e desenvolveu sua própria estrutura teórico-prática para atuação na área, ele orienta novos profissionais de forma direcionada para o perfil de cada um, considerando seus objetivos e metas.

Seu público é formado principalmente por profissionais de média e alta gerência que, com a experiência adquirida, decidem dar um novo passo rumo à consultoria.

“É o caminho para quem quer ser dono de sua própria agenda e trabalhar com liberdade para construir a própria história”, ressalta Luiz Affonso Romano.

Na consultoria que presta a esses profissionais, Romano busca:

– Discutir aspectos conceituais, metodológicos e éticos relacionados à prática da Consultoria;

– Ampliar a percepção dos participantes sobre a realidade empresarial, aportando conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas eficazes para a prática da Consultoria;

– Sensibilizar os participantes para a necessidade de melhorar continuamente as suas competências profissionais, em especial as de negociação e vendas, assertividade e relacionamento com clientes;

– Desenvolver um quadro de referência de excelência para o processo de intervenção em Consultoria;

– Promover vivências de integração para a formação de networking e oportunidades de aprendizagem em grupos.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário