Sebrae fomenta internacionalização de startups na CASE

 

Evento é considerado o maior da latino-americano voltado para esse tipo de empresa

Pelo quinto ano, o Sebrae participa da CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento latino-americano voltado para startups, que será realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro. A atuação da instituição será marcada pela final do Desafio Like a Boss, lançamento dos ciclos do StartOut com os destinos de 2019 e pelo painel internacionalização de startups. O Sebrae também pode sair vencedor do 5º Startup Awards na categoria Corporate, o “Oscar” das startups brasileiras, cuja premiação acontecerá no palco principal do evento.

O destaque será a final do Desafio Sebrae Like a Boss. As 36 melhores startups do Brasil selecionadas durante as mais de 14 seletivas em todo o país, vão se apresentar para uma banca de investidores durante os dois dias de evento. No último dia, os três vencedores serão divulgados, às 17h, seguido por uma premiação. Na quinta-feira também acontecerá o lançamento dos ciclos de destino do StartOut Brasil 2019, que acontecerá na CASE dentro do 2º Fórum de Inovação e Indústria, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). No evento, serão divulgados quais destinos vão compor as missões no próximo ano do StartOut Brasil. Já na sexta-feira, às 9h30, o estande do Sebrae receberá o painel que vai debater a internacionalização de startups. Durante o evento, ainda serão realizadas mentorias para startups, uma iniciativa do Programa Inovativa Brasil, realizado pelo Sebrae e pelo MDIC e executado pela Fundação Certi.

Fernanda Checchinato, doutora em engenharia química, CEO e fundadora da da Aya Tech, é uma das empreendedoras que participará da final do Like a Boss. A Aya Tech é uma empresa 100% nacional de nanotecnologia que fabrica acabamento têxtil que torna o tecido inteligente, protegendo o usuário contra insetos, atuando também como impermeabilizante além de bactericida e fungicida. “É a nossa primeira vez no CASE. Queremos fazer bastante networking e parcerias de negócios. É sempre bom participar pela experiência que o evento oferece”, conta Fernanda Checchinato.

Reconhecimento nacional
Também durante a CASE serão revelados vencedores do Startup Awards 2018, reconhecimento que considerou o Sebrae uma das instituições mais influentes do ecossistema brasileiro de startups neste ano. Depois de ter sido um dos 10 mais votados na categoria “Corporate” pelo público, o Sebrae foi avaliado pela Academia ABStartups (que reúne startups e players deste ecossistema – mentores, investidores, aceleradoras) e está entre os três finalistas da premiação. O resultado do grande vencedor sairá no dia 30/11, no palco principal do evento.

O reconhecimento busca prestigiar, por meio de indicação aberta ao público, diversas vertentes exploradas em startups. Os 10 finalistas de cada categoria foram os mais indicados pelo público, em uma votação que contou com a participação de mais de 22 mil pessoas. Além da instituição, também foram indicados três gestores estaduais de startups do Sebrae, na categoria Herói: Alexandre de Souza (SC), Alana Fernandes (RS) e José Soares (BA).

Source link

Posts Relacionados

Deixe um comentário