Convergência Geracional

Uma das coisas que mais ouço em eventos é a dificuldade das empresas de reter talentos e gerir várias gerações trabalhando juntas, o que tem criado um gerando desafio ao RH das empresas.

Como eu mencionei em um dos vídeos do meu canal do Youtube, o fator humano é a chave do sucesso de qualquer empresa, então onde está a questão?

Cada geração mudou o mundo com as convicções e ferramentas que tinha à época. Hoje, com a tecnologia as mudanças acontecem muito mais rápido e quem não se adapta fica para trás.

O problema não é a divergência geracional. Esta é a consequência!

E afinal porque não a convergência geracional onde se usa todo o potencial de cada geração? Afinal nenhum conhecimento é perdido.

A questão está na gestão. Ela é que cria divergência ou convergência. Não se pode avançar uma empresa mantendo a cabeça nos conceitos do passado.

Assim como a mente que pode se manter jovem, independentemente do corpo, uma empresa pode ser inovadora, mesmo sendo centenária. Tudo é uma questão de como ela administra seus recursos.

Para atrair novos talentos e manter os que já tem, adaptar-se às mudanças, atender às novas demandas do mercado não se pode ter profissionais ou cargos do futuro com gestão do século passado.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment