Por que investir primeiro em vendas para depois expandir um escritório de contabilidade?

por-que-investir-primeiro-em-vendas contadores trabalhando no escritório com documentos e laptop

Especialista afirma que a venda de serviços contábeis é essencial para o crescimento do escritório.

Seja no comércio, seja em um escritório de contabilidade, a expansão de qualquer negócio depende de uma série de fatores que se complementam.

Antes de querer expandir o seu negócio, o empresário precisa ter em mente que as vendas são a sua principal aliada. Se elas não estiverem em um cenário positivo, consequentemente, o negócio não caminhará bem.

De acordo com o empresário contábil, Danilo Campos, “a venda de serviços contábeis é essencial para o crescimento do escritório. Crescendo a quantidade de clientes, cresce também a quantidade de colaboradores, de tarefas a serem realizadas, o patrimônio intelectual, o conhecimento dos processos e assim por diante”.

O especialista ainda reforça que existe no meio corporativo uma máxima que pode ser considerada praticamente como um mantra, que diz: “empresa que não cresce, morre”.

A fim de mostrar como as vendas tornam-se papel fundamental dentro de um escritório contábil, Campos ressalta que todas as ações são planejadas na intenção de melhorar a performance geral ou indicadores específicos.

“Nenhuma empresa planeja vender menos no ano seguinte, perder mercado ou ter menor lucro”.

Ainda segundo o empresário contábil, se fosse possível colocar em uma escala de importância os três principais pontos que devem ser considerados antes de querer expandir um escritório contábil, ele elenca:

  1. Ter conhecimento, mesmo que básico, de todos os processos;
  2. Ter um bom sistema operacional;
  3. Ter um líder em cada base importante dos processos (fiscal, RH, contábil, legislação, marketing e vendas).

Por fim, o especialista orienta que, se o objetivo do empresário é que seu negócio cresça, as vendas são primordiais.

“O setor de vendas é quem leva ao conhecimento das empresas os serviços prestados, de qualidade, pelo escritório”, finaliza.

Fonte: Portal Contábeis

Fonte: Sindcont-SP

Posts Relacionados

Deixe um comentário