Saiba como facilitar a declaração de Imposto de Renda 2019

facilitar a declaração de Imposto de Renda

iStock

facilitar a declaração de Imposto de Renda

Estamos em uma das épocas do ano mais temida por pessoas físicas e jurídicas. Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda.

O período de entrega da declaração 2019 teve início em 7 de março e segue até o dia 30 de abril. Segundo a Receita Federal, a expectativa é de que 30,5 milhões de contribuintes entreguem a declaração neste ano e a multa para quem não enviar ou entregá-la fora do prazo fica entre R$ 165,74 e até 20% do imposto devido.

O período deve ser levado com mais cautela ainda por quem é dono de empresa ou possui muitos bens. Afinal de contas, a contabilidade precisa ser enxergada como parte da estratégia do negócio.

Infelizmente, é difícil fugir da declaração e fazê-la sozinho(a) pode gerar muito prejuízo, uma vez que há regras específicas e diferentes para cada perfil existente (CLT, MEI, autônomo etc).

Em 2018, cerca de 383 mil contribuintes caíram na malha fina e boa parte disso foi causado por erros de preenchimento e falta de informação. Para evitar isso, a Easy Imposto trabalha facilitando a declaração anual do Imposto de Renda, evitando que esse complexo documento gere ainda mais dor de cabeça.

A empresa permite que você selecione um perfil de contribuinte (CLT, MEI, investidor, autônomo etc) na qual você se encaixa, oferecendo valores mais adequados para cada tipo de serviço. Após isso, você escolhe um plano, envia os documentos de forma online e pronto, todo o resto é feito pela equipe da Easy Imposto, sem mais complicações.

Além disso, a declaração do Imposto de Renda 2019 está um pouco mais complexa. É que em 2018 muitas alterações foram adicionadas de modo facultativo, mas implementadas de modo obrigatório neste ano.

Entre elas está a obrigatoriedade do CPF de todos os dependentes, além de mudanças alíquota efetiva para o cálculo do imposto. Portanto, vale visitar o site da Easy Imposto e conhecer as opções disponíveis para facilitar a sua declaração, evitando problemas futuros com a Receita Federal.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Deixe um comentário