Terceirização do financeiro em clínicas e consultórios

Imagem de Andreas Breitling por Pixabay

A terceirização do financeiro é uma realidade de sucesso em diversas empresas. Terceirizar o financeiro de sua clínica ou consultório poderá proporcionar muito mais tempo para outras atividades, assim como somar resultados e claro, facilitar sua vida.

Agora pense comigo por um minuto e visualize a experiência de poder se dedicar mais para cuidar da saúde de seus pacientes, que é o que realmente importa, mas ciente de que seu financeiro está sob os cuidados de um especialista em gestão financeira. Perfeito, não é mesmo?

VOCÊ PRECISA TAMBÉM CUIDAR DA SAÚDE DA SUA EMPRESA e, para isso, vale muito à pena considerar a terceirização do financeiro! Ao mesmo tempo que você é um profissional especializado e dedicado em cuidar da saúde, também é um empreendedor que precisa cuidar do seu financeiro. Sabemos que pensar nas duas coisas ao mesmo tempo é trabalhoso e, na maioria das vezes, pouco eficiente.

Como estão os controles dos atendimentos do ponto de vista financeiro?

Sem esses controles, você terá muita dificuldade de construir um plano financeiro para o seu negócio, e já falamos por aqui que o planejamento financeiro é a “consulta de rotina” da sua empresa.

Ter esses controles é saber exatamente o que entra e o que sai e, claro, o que está sendo cobrado.

Costuma pagar contas pessoais com dinheiro do consultório/clínica?

Não faça isso! O ideal é que, mesmo que você atue como profissional autônomo em pessoa física, tenha um salário remunerado pelo seu trabalho, sempre separando suas finanças do seu consultório. Assim como todos, você também tem dinheiro a receber.

Muitos empreendedores questionam isso, e a resposta é muito simples:

  • facilidade para planejar sua vida pessoal;
  • planejar o negócio;
  • para poder medir o resultado financeiro da sua atividade e saber quanto de LUCRO o consultório gera;
  • para poder saber com facilidade o capital de giro que sua clínica/consultório necessita;
  • para ter controle dos custos e despesas;
  • para pagar menos impostos (é importante conversar com um contador sobre isso);
  • para poder precificar os seus serviços de forma mais adequada;
  • e por muitas outras razões.

Consegue manter o financeiro em dia regularmente?

O controle dá poder de fazer o seu financeiro ter resultados, o que é imprescindível em qualquer parte da vida. Precisa constituir uma reserva financeira para o seu negócio? Ter acesso a um determinado valor para emergências?

Gerenciar as finanças para pagar tudo o que precisa ser pago e, ainda, reservar uma parte do faturamento para uma reserva de capital exige disciplina e mudança de cultura em alguns casos, mas é necessário e vale o esforço!

E como faço para escalar meu negócio?? 

Contrate uma empresa que possa realizar a terceirização do financeiro, mas de maneira assertiva e eficiente. Dessa forma, os resultados serão imediatos.

Conheça alguns dos benefícios da terceirização do financeiro:

Informação rápida

Na globalização que vivemos, o mundo dos negócios gira muito rápido. Portanto, informação rápida é elemento estratégico para que sua clínica ou consultório saia na frente da concorrência e tenha resultados efetivos e rápidos.

Focar no seu consultório ou clínica

Quando você conseguir se desvencilhar do financeiro e não precisar mais se preocupar com rotinas e processos, poderá dar finalmente mais atenção ao principal, que é o seu negócio.

Clareza e previsibilidade

Uma coisa está ligada à outra. Precisamos ter clareza dos números em geral para podermos prever as situações no negócio. Como saber se temos caixa para pagar todas as contas? Ou mesmo investir em uma reforma? Saber realmente o que entra e o que sai? Logicamente que a terceirização do financeiro ajuda nisso.

Segurança financeira

Todos os itens citados acima formam um ambiente de segurança para o financeiro da sua clínica ou consultório. Sabemos que a segurança financeira é fundamental para que seu negócio caminhe e prospere, e isso a terceirização pode te dar.

Terceirizei meu financeiro. E agora? 

A partir deste momento, você delega toda essa demanda aos profissionais da área, para que, além de realizar as atividades operacionais, possam lhe dar todas as orientações que você e sua empresa precisam para um melhor resultado financeiro.

Aumento de resultados = redução de custos

Com os números organizados pela terceirização do financeiro, os resultados virão mais rápido. Pagamentos realizados em dia, análise melhor de despesas e custos e identificação de gargalos que, até então, passavam despercebidos, entre outros problemas.

Caso o seu financeiro seja feito por você mesmo, pergunte-se sempre se vale a pena o tempo dedicado. Quanto custa a sua hora para investir o seu tempo em controles e análises financeiras?

Gestão de Documentos

Isso também é fundamental. O profissional da terceirização do financeiro poderá emitir relatórios diários, semanais ou mensais com as informações financeiras da empresa, além de gerenciar e organizar os documentos da sua empresa de forma online e segura.

Não perca mais tempo, entre em contato com a RR Soluções e comece hoje mesmo sua terceirização.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!

Fonte: Consultoria RR

Posts Relacionados

Deixe um comentário