4 podcasts sobre empreendedorismo e negócios


O rádio é uma das formas mais democráticas de comunicação, mas na era digital os podcasts vem crescendo por conta de sua praticidade

 Ideal mesmo para as pessoas com a agenda ocupada, a iniciativa é uma forma de se manter informado, seja enquanto cozinha, dirige, limpa a casa ou com qualquer afazer que exija atenção visual

De acordo com a Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), há, atualmente, mais de 2 mil programas ativos no Brasil. Ou seja, o interesse por esse formato de transmissão de informações tem crescido exponencialmente, assim como a audiência.

A ABPod ainda divulgou que 91% dos ouvintes brasileiros de podcasts consomem o conteúdo no celular e 80% enquanto está se deslocando. A maioria, 70% dos entrevistados, ouve o conteúdo de três a seis vezes por semana e a adesão maior do formato é entre o público de 25 a 34 anos, que representam 19,8% da audiência de podcast no Brasil.

Os números só crescem!

E você não pode ficar fora dessa, não é mesmo?

Ouvir podcasts sobre temáticas específicas, como aqueles que tratam de estratégias de negócios e conceitos do empreendedorismo, pode ser uma ótima maneira de você, microempreendedor individual, agregar o conhecimento necessário para tornar real tudo o que escreveu lá atrás, no planejamento estratégico.

Marcos é um jovem MEI que está antenado nas tendências do momento. Como morou dois anos no Canadá, voltou ao Brasil com a intenção de ser professor particular de inglês. Há 7 meses, atua como microempreendedor individual e compartilha conosco um pouco de sua trajetória em busca de informações.

“Quando decidi trabalhar por conta própria, não sabia nada sobre contabilidade e finanças. Meu pai logo falou que eu ia me ferrar por isso e me indicou um curso do Sebrae. Fiz o curso, mas, a minha geração já não se interessa tanto por apostilas. Estamos sempre com os celulares nas mãos. Ouvir podcasts foi a melhor coisa que fiz para mergulhar no mundo do empreendedorismo. No ônibus, na academia, em qualquer lugar”, disse Marcos, que, atualmente, está com a agenda cheia de alunos.

VEJA: Com a DicasMEI, você pode fazer cursos de inglês com desconto exclusivo 

O podcast é, portanto, uma ferramenta que pode aumentar o foco, reforçar os principais aspectos de um tema, estimular a reflexão dos ouvintes e ainda desenvolver novas habilidades.

Por isso, a equipe DicasMEI selecionou quatro podcasts sobre empreendedorismo e negócios para que você possa ouvir naqueles momentos em que o tempo parece não passar, aproveitando essas brechas para se capacitar e sair na frente.

Vamos conhecer juntos?

TEDTalks Negócios

Referência em palestras motivacionais e de conhecimentos no Youtube, o TEDTalks apostou em um podcast exclusivo para a área de negócios. Nele, inovadores, empresários e pesquisadores compartilham suas histórias e percepções, em áudios entre 5 e 26 minutos. O conteúdo pode ser escutado online ou baixado.

Startups de alto impacto

Fundador de quatro startups, Gerson Ribeiro ensina como criar uma startup de sucesso, desde de tirar a ideia do papel até como fazer a empresa crescer. Com capítulos de nove a vinte minutos, o empreendedor discute como superar adversidades, ser persistente, investir e encontrar parceiros.

Like a Boss

Grandes nomes por trás de empresas inovadoras se revezam nos episódios, contando um pouco sobre suas decisões de negócios e seu mindset de trabalho. Seguindo um formato de seriado, cada temporada conta com seis episódios, apresentados pelos empreendedores Paulo Silveira e Rodrigo Dantas.

Resumocast

Para quem gosta de ler sobre a área de negócios, os empreendedores João Cristofolini e Gustavo Carriconde apresentam dicas de livros sobre o assunto. Em episódios de até trinta minutos, a dupla apresenta resumos das obras que consideram relevantes para quem quer começar a própria empresa ou criar uma gestão de sucesso.

E aí, gostou das dicas que compartilhamos?

Para ler mais matérias como essa, continue navegando em nosso blog.

O post 4 podcasts sobre empreendedorismo e negócios apareceu primeiro em BLOG DicasMEI.

Fonte: Blog Dicas MEI


Posts Relacionados